UFC

Nova promessa do MMA pede aposentadoria de grandes nomes do UFC; entenda

Um dos maiores talentos do MMA na atualidade, Arman Tsarukyan tem pela frente um importante compromisso pelo UFC, mas já pensa além. Neste sábado (17), em Las Vegas (EUA), o armênio, nono colocado no ranking dos leves (70 kg), encara Damir Ismagulov, número 12 da divisão e invicto no octógono, no último evento da empresa em 2022 e o duelo deve aproximar o vencedor do topo da categoria. Ciente de que pode mudar de patamar no esporte com o triunfo, o atleta aproveita o destaque na atração para atacar competidores populares e respeitados do peso.

Tsarukyan não utilizou seu ‘trash talk’ em relação ao atual oponente e sim contra membros de elite do peso-leve do UFC como Dustin Poirier, Justin Gaethje e Michael Chandler. De acordo com a promessa do esporte, o trio já viveu seu melhor momento no MMA e, como não conseguiu ser campeão linear da categoria, passou a travá-la. Vale pontuar que Arman acusou os tops da divisão de fugirem dele. Irritado, o atleta também não poupou Charles Oliveira por conta de seu revés para Islam Makhachev, em outubro. Como ‘Do Bronx’ sofre danos consideráveis em seus embates e viu a sequência de 11 vitórias chegar ao fim, o armênio aposta na queda vertiginosa do lutador.

“Todos deveriam se aposentar. Me refiro a Chandler, Poirier e Gaethje. Eles deveriam ser retirados do top-15, só lutam entre si, com mais ninguém. Eles não querem lutar com mais ninguém. Não gosto desse trio. Chandler realmente é uma m***. Ele não poderá fazer nada contra Makhachev. Ele lutou como um idiota contra Gaethje. Ele é um wrestler, mas tenta brigar por algum motivo. Ele não faz sentido, é velho e é melhor se aposentar. Sinto que Charles vai acabar como Ferguson. Ele é um bom lutador, mas é hora dele cair no ranking também. É hora da próxima geração”, declarou o lutador, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Hardcore MMA’.

Arman Tsarukyan, de 26 anos, é uma das grandes promessas do MMA atual, se encontra na nona posição no ranking do peso-leve do UFC. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2015 e estreou na companhia em 2019. Nela, o armênio disputou sete lutas, venceu cinco, perdeu duas vezes e faturou quatro bônus. Seus triunfos mais importantes foram sobre Davi Ramos, Joel Álvarez e Olivier Aubin-Mercier.

Matérias Recentes

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024