UFC

Nova negociação? McGregor alega que acordo com a Paramount anulou seu contrato no UFC

Em agosto de 2025, o UFC mostrou sua força no mercado ao anunciar um novo acordo de transmissão firmado com a ‘Paramount+’ no valor de 7,7 bilhões de dólares (cerca de R$ 41 bilhões). No entanto, a parceria, que teve início em 2026 e oficializou a chegada da principal liga de MMA do mundo no universo do streaming, pode, mesmo que indiretamente, dificultar o retorno aos octógonos da maior estrela que o Ultimate já produziu: Conor McGregor.

Enquanto participava de uma ‘live’ (veja abaixo ou clique aqui) do jogo ‘Roblox’ com um de seus filhos e o influencer ‘Caylus’, que soma mais de 20 milhões de inscritos só no Youtube, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC afirmou que seu antigo contrato com a empresa foi anulado por conta do novo acordo de transmissão. Isso porque, devido ao seu apelo comercial fora do comum, ‘Notorious’ negociava com a alta cúpula do Ultimate através de seu retorno financeiro à empresa via vendas de pacotes ‘pay-per-view’.

“Estou me aquecendo agora para a luta na Casa Branca. Vai ser insano, o evento na Casa Branca vai ser incrível. Vou iniciar negociações com o UFC em fevereiro. Eles fecharam um novo acordo com a Paramount, no valor de 7,7 bilhões de dólares. Ou seja, a empresa quadruplicou seu lucro, e meu contrato, essencialmente, está anulado agora porque não existe mais pay-per-view, enquanto meu contrato era baseado nas vendas de PPV. Sou o lutador que mais gerou receita com PPV na história. O sistema de pay-per-view acabou, e eu mereço um novo contrato. Então, vamos iniciar as negociações em fevereiro, e estou muito interessado em ver como elas vão se desenrolar”, destacou Conor.

Novo empecilho?

A novela de uma possível volta de McGregor ao UFC é uma das mais debatidas e longas do mundo dos esportes de combate. A última vez que o irlandês competiu profissionalmente foi em julho de 2021, quando lesionou gravemente a perna na trilogia contra Dustin Poirier. Desde então, seu retorno à ativa tem sido bastante aguardado pelos fãs de MMA, mas sem muito sucesso. Agora, caso a mais recente declaração de ‘Notorious’ seja verídica, um novo processo de negociação de contrato com a companhia pode surgir como um novo empecilho para uma saga já turbulenta o suficiente.

Fim do ‘PPV’

A maior mudança trazida pelo novo acordo selado pelo UFC, que tem vigência pelos próximos sete anos, diz respeito ao fim do tradicional modelo de transmissão via ‘Pay-Per-View’ – que tinha McGregor como uma espécie de ‘galinha dos ovos de ouro’. Isso porque todos os eventos, começando pelo UFC 324 do próximo sábado (24), serão transmitidos, ao vivo e na íntegra, na ‘Paramount+’, plataforma de streaming da companhia – a qual o fã pode ter acesso por um valor mensal fixo, e muito mais acessível que o cobrado pelos ‘PPVs’ do Ultimate no modelo antigo.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Mesmo sem luta, Amanda Nunes mantém programação da ‘fight week’ do UFC 324

Com a ausência de última hora de Kayla Harrison, que precisou passar por uma cirurgia…

19/01/2026

Acelino Popó abre o jogo e relembra falecimento de sua mãe: “Pior nocaute que sofri”

Aos 50 anos de idade e com uma carreira vitoriosa no boxe profissional, Acelino Freitas…

19/01/2026

Francis Ngannou “nocauteia” influenciador com golpe leve; veja

Um encontro descontraído acabou se transformando em um dos momentos mais comentados nas redes sociais…

19/01/2026

Merab Dvalishvili revela suposto veto a lutadores russos no UFC Casa Branca

Restando cinco meses para a realização do UFC Casa Branca, previsto para acontecer no dia…

19/01/2026

Max Holloway revela desejo de vingar derrota para Topuria com dois cinturões em jogo

Em outubro de 2024, na luta principal do UFC 308, em Abu Dhabi (EAU), Max…

19/01/2026

Demissão em massa? Comentarista do UFC sugere mudanças no formato da empresa

Com um alcance global e base de fãs sólida, o UFC se consolidou, com sobras,…

19/01/2026