Siga-nos
O brasileiro deu show ao nocautear Jamie Mullarkey no UFC Rio - Leandro Bernardes/Ag Fight

UFC

Nova geração! Mauricio Ruffy dá show, nocauteia no 1º round e provoca Makhachev no UFC Rio

Tido como uma das maiores promessas da equipe ‘Fighting Nerds’, Mauricio Ruffy mostrou seu valor neste sábado (4), no UFC Rio. Em sua estreia pela organização, o brasileiro deu show e conquistou uma vitória por nocaute técnico ainda no primeiro assalto diante do australiano Jamie Mullarkey.

Com um estilo agressivo, sobretudo na trocação, Mauricio levantou o público presente na ‘Farmasi Arena’ com seus golpes acrobáticos. O show foi complementado durante a entrevista ainda no octógono, quando o brasileiro aproveitou o momento para mandar um recado emblemático para o campeão dos leves (70 kg), Islam Makhachev.

Não é só hype! Só mandar um recado carinhoso para o Islam Makhachev. Sei que você está chateado porque eu bati no seu amigo. Aproveita seus dias como rei, porque o novo rei da categoria chegou”, declarou Ruffy,

A luta

Início de bastante estudo, mas com Ruffy conectando bons contragolpes. Aos poucos, o brasileiro foi encurralando Mullarkey com sua movimentação. Em resposta, o australiano desferiu um potente chute na perna de Mauricio, que respondeu com um direto. Jamie teve seu rosto trocado pelos ataques do atleta da casa, que se mostrou preciso na trocação. Confiante, Ruffy conseguiu uma queda acrobática e levantou o público. Com um boxe acima da média, o brasileiro encurralou e, com uma sequência explosiva, levou o australiano à lona, fazendo o árbitro interromper o duelo.

Confira os resultados do UFC Rio até então:

Mauricio Ruffy venceu Jamie Mullarkey por nocaute técnico no primeiro round

Dione Barbosa venceu Ernesta Kareckaite por decisão unânime

Ismael ‘Marreta’ venceu Vinc Pichel por decisão unânime

Alessandro ‘Nono’ nocauteou Kevin Borjas no 2º round

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC