UFC

Nova contratada do UFC, Luana Pinheiro revela inspiração em Ronda Rousey

Com um contrato com o UFC garantido após nocautear Stephanie Frausto na mais recente edição do ‘Contender Series’, promovida na última terça-feira (10), a brasileira Luana Pinheiro tem planos ambiciosos para sua trajetória na principal organização de MMA do mundo. Em entrevista coletiva após o show (veja acima ou clique aqui), a peso-palha (52 kg) revelou que se inspira em Ronda Rousey, ex-campeã peso-galo (61 kg) do Ultimate e principal estrela do MMA feminino em todos os tempos.

Assim como a americana, Luana é oriunda do judô. E, de acordo com a brasileira, o sucesso de Ronda no MMA, obtido por uma atleta que teve na arte marcial japonesa o mesmo esporte de origem que ela, foi fundamental para sua decisão de tentar seguir os passos da ex-campeã no UFC e, quem sabe um dia, inspirar novas lutadoras, como Rousey.

“Eu quero poder mostrar o meu judô, o judô no MMA, e conquistar o que ela conquistou. Ser um exemplo para todas as meninas que estão começando porque ela foi um exemplo para mim. Se hoje eu estou no MMA foi porque ela me inspirou”, afirmou Luana, antes de contar como a trajetória de Ronda a influenciou.

“Eu já era do Minas Tênis Clube, um clube de Belo Horizonte, e eu não conhecia o MMA. Eu achava que era vale tudo, e eu não tinha aquele interesse de assistir. Então, eu comecei a ouvir que tinha uma menina do judô que estava batendo em todo mundo. Aí eu comecei a procurar. Teve um dia que a gente foi assistir – a galera toda do judô – uma luta dela no UFC. E eu vi todo mundo gritando, falando: ‘Caraca, ela é muito sinistra’. E todo mundo vibrava com aquilo. Não era como uma competição de judô, em que você luta e tem um monte de gente lutando, e aquilo é normal porque você também faz. E eu olhava a galera vibrando, achando o máximo, e pensava: ‘Eu quero ser igual a ela’. Foi isso que me motivou”, concluiu.

No MMA profissional desde 2016, Luana Pinheiro soma oito vitórias, sendo duas por nocaute e cinco por finalização, e apenas uma derrota em seu cartel. A mais nova contratada do UFC vive grande momento e chega na principal organização de MMA do planeta com seis triunfos consecutivos.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024