UFC

Norma Dumont traça plano para alcançar disputa de cinturão do UFC em 2025

Desde que estreou no UFC, em 2020, Norma Dumont vive sua melhor fase na carreira. Com cinco vitórias consecutivas na principal organização de MMA do mundo, a meta da brasileira para a próxima temporada é clara: disputar o cinturão peso-galo (61 kg) da liga presidida por Dana White. Disposta a concretizar tal objetivo em 2025, ‘The Immortal’, como é conhecida, já possui uma linha do tempo imaginária traçada em sua mente com apenas um confronto a distanciando do almejado ‘title shot’.

Em entrevista ao site ‘UFC.com.br’, Norma admitiu que tenta negociar um combate contra a ex-campeã Raquel Pennington, contra quem já havia manifestado interesse em enfrentar anteriormente. Caso saia do papel, o duelo seria crucial para as pretensões da brasileira, que atualmente ocupa a quarta colocação do ranking, enquanto a americana desponta como primeira colocada da listagem, atrás somente da atual campeã e mais recente algoz Julianna Peña.

Minha expectativa é que eu consiga a disputa de título em 2025. Estou trabalhando muito para isso. Estou no aguardo para tentar confirmar uma luta com a Pennington, que é a número um (do ranking). Ela me impulsionaria a ser a próxima desafiante ao título. O que eu realmente quero é que esse ano o cinturão caia na mão de uma atleta mais interessante, para que a gente consiga vender um pouco mais a categoria, que está um pouco parada devido às últimas campeãs. Espero que as meninas que estão na minha frente façam a categoria girar, não fiquem travando, porque o problema do peso-galo é esse: é uma categoria que não roda muito, porque quem está na frente não luta muito. A minha expectativa é essa: lutar com a Pennington até maio e depois, no final do ano, uma disputa de título com a Kayla ou Julianna. É só assinar o contrato”, projetou.

Fim do jejum entre as mulheres?

Caso realmente consiga cumprir com seu planejamento, Norma terá a chance de colocar um ponto final em um jejum do MMA brasileiro feminino. Desde junho de 2023, quando Amanda Nunes anunciou sua aposentadoria, o país não conta com uma campeã dentro do Ultimate. O jejum já dura um ano e meio e pode ser encerrado em 2025. Além de Dumont, outras representantes do ‘Esquadrão Brasileiro’ têm chances reais de conquistar cinturões na próxima temporada: como Virna Jandiroba e Natália Silva.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025