UFC

Norma Dumont se oferece para encarar Kayla Harrison por possível cinturão interino; entenda

Ao que tudo indica, Julianna Peña pode ter algum tipo de problema que a impeça de voltar a competir nos próximos meses. Sendo assim, a alta cúpula do UFC trabalha com a possibilidade de criar um cinturão interino para os pesos-galos (61 kg) feminino, a fim de manter a categoria em andamento. Ao menos é isso que indica Ali Abdelaziz, empresário de Kayla Harrison, cotada como a próxima desafiante natural ao título da divisão. Atenta aos possíveis desdobramentos da situação, Norma Dumont já se ofereceu para enfrentar a judoca bicampeã olímpica, caso tal cenário realmente se concretize.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Abdelaziz afirmou que só existem dois cenários possíveis para Kayla na próxima rodada: um confronto direto contra Peña pelo título linear, ou uma eventual disputa de cinturão interino, caso a campeã realmente não consiga voltar à ação no curto prazo. Dentro desta segunda configuração, o empresário da judoca indicou que a rival mais provável para sua cliente seria Raquel Pennington. Norma Dumont, entretanto, enxerga a situação de forma diferente e se coloca com a opção mais racional do ponto de vista desportivo.

Ali (Abdelaziz) e Kayla (Harrison), nós podemos fazer isso. Espero que não aceitem brigar pelo cinturão interino com uma atleta que vem de derrota para a Julianna. Sou a atleta com a maior sequência de vitórias na categoria e sou a única que tem capacidade técnica e física para superá-la. Vocês sabem disso! Nós vamos fazer uma luta muito interessante pelo peso-galo”, projetou Dumont, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Julianna de olho em Amanda Nunes

Ainda não se sabe se o possível empecilho de Julianna seria uma eventual lesão ou outro impeditivo de ordem pessoal. Mas é certo que a campeã tem sua atenção voltada para outra opção de adversária: Amanda Nunes, mesmo já aposentada. De olho em uma trilogia com a ‘Leoa’, Peña desafiou a brasileira logo após que desbancou Raquel Pennington em outubro passado, no UFC 307, ignorando, de certa forma, Kayla, cotada como a próxima da fila. Agora resta saber como as próximas movimentações da categoria vão se concretizar.

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025