Siga-nos
Norma Dumont celebra após bater o peso dos galos pela primeira vez no UFC
Norma integra a elite dos galos do UFC - Louis Grasse/PxImages

UFC

Norma Dumont desafia ex-campeã em busca do topo dos galos do UFC

Norma Dumont vive grande fase no UFC. Em setembro, em Las Vegas (EUA), a brasileira passou por Irene Aldana, emplacou a quinta vitória seguida e, assim, passou a integrar o top-5 do peso-galo (61 kg) da companhia. Agora, a atleta, visando disputar o título da categoria em 2025, mira enfrentar uma ex-campeã.

Em sua conta oficial no ‘X’, Norma lançou um desafio respeitoso para Raquel Pennington. Vale pontuar que essa não foi a primeira vez que a atleta expressou o interesse em enfrentar a americana. Inclusive, a brasileira já até questionou o nível de habilidade da veterana.

Portanto, a brasileira, ciente de que ‘Rocky’ busca recuperação após perder a luta e o título da categoria para Julianna Peña de forma polêmica, aproveita o momento para ter a atenção da mesma e tentar tirar o duelo do papel. E a possibilidade do combate acontecer existe, já que Norma é a número cinco no ranking da divisão, enquanto Pennington é dona do primeiro lugar na tabela de classificação.

“Olá Rocky, ouvi dizer que o UFC está procurando uma adversária para mim. O que você acha? Vamos fazer isso acontecer?“, escreveu a lutadora.

Registro de Norma no MMA

Norma Dumont, de 34 anos, é uma das principais lutadoras do Brasil no MMA atual. A mineira iniciou sua trajetória no esporte em 2016 e estreou no UFC em 2020. Atualmente, a atleta é a quinta colocada no ranking do peso-galo da companhia. Em sua carreira, ‘The Immortal’ venceu 12 lutas e perdeu duas vezes. Seus principais triunfos foram sobre Aspen Ladd, Felicia Spencer, Germaine de Randamie, Irene Aldana e Karol Rosa.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC