Siga-nos
Dana White apresenta coletiva de imprensa do Noche UFC
Em sua terceira edição, o 'Noche UFC' desembarca pela primeira vez em solo mexicano - Louis Grasse/PxImages

UFC

Noche UFC! Ultimate anuncia retorno ao México com card numerado em setembro

A cada temporada que passa, o Ultimate estreita mais os laços e investe no México como uma de suas grandes sedes fora dos Estados Unidos. Durante a realização do evento do último sábado (29), isso ficou ainda mais claro. Afinal de contas, enquanto promovia um show na Cidade do México, a principal liga de MMA do mundo aproveitou para já anunciar seu retorno ao país latino-americano. Com um card numerado – o UFC 320 -, a empresa presidida por Dana White desembarcará em Guadalajara (MEX) no dia 13 de setembro.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), e com direito a uma arte com alusões ao país latino-americano, o Ultimate confirmou a terceira edição do chamado ‘Noche UFC’marca consolidada na companhia nos últimos anos. Apesar de ter sido criado para homenagear do ‘Dia da Independência do México’, este será o primeiro card desta natureza, de fato, disputado em solo mexicano. As primeiras edições foram promovidas em Las Vegas (EUA).

Candidato a protagonista

Como só será promovido no segundo semestre do calendário, o UFC 320 ainda não conta com nenhum atleta ou combate confirmado. Entretanto, um forte candidato a protagonista já se ofereceu para liderar o card. Uma das maiores estrelas do MMA mexicano em atividade, Brandon Moreno sugeriu uma tetralogia contra Alexandre Pantoja para o posto de ‘main event’ do Noche UFC. Ex-campeão peso-mosca (57 kg), ‘The Assassin Baby’, como é conhecido, quer se vingar do brasileiro e retomar o cinturão da categoria em frente ao seu público.

Atual número 2 do ranking, Moreno sabe bem o que é liderar um evento em seu país. Afinal de contas, no último sábado, foi ele quem protagonizou a luta principal do UFC México. Diante de Steve Erceg, Brandon apresentou um domínio durante boa parte do confronto e venceu na decisão unânime dos juízes. Novamente próximo de um ‘title shot’, o peso-mosca quer diminuir a ‘freguesia’ para Pantoja, que, no confronto direto, detém um placar de 3 a 0 a seu favor.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC