UFC

Noche UFC é transferido do México para os EUA e perde status de card numerado; entenda

Na noite do último sábado (31), enquanto acontecia o UFC Vegas 107, um anúncio importante foi feito pelo Ultimate. A lida presidida por Dana White informou que o ‘Noche UFC’, programado para o dia 13 de setembro, sofreu algumas mudanças. A primeira delas foi a sede do evento, originalmente definida como Guadalajara (MEX), mas transferida para San Antonio, no Texas (EUA). A segunda e talvez mais importante é que o show perdeu o status de card numerado e se transformou em um ‘Fight Night’.

As alterações, anunciadas nas redes sociais do Ultimate (veja abaixo ou clique aqui), foram motivadas pelo atraso nas obras da arena que receberia o evento em Guadalajara. Sem a certeza de que o espaço estaria pronto a tempo da promoção do show, a organização decidiu evitar contratempos e trocar o card de sede, migrando para o Texas. Vale ressaltar que essa edição do ‘Noche UFC’ seria a primeira realmente sediada no México. No entanto, como a mudança, o show será realizado nos EUA, assim como suas duas edições anteriores – promovidas em Las Vegas.

A 3ª edição anual do Noche UFC agora acontecerá no Frost Bank Center, em San Antonio, Texas, no dia 13 de setembro. O card do Noche UFC Fight Night celebrará e homenageará as contribuições notáveis dos lutadores mexicanos para os esportes de combate e dará continuidade à tradição anual do UFC de realizar um evento em torno do Dia da Independência do México”, informou a companhia através de suas redes sociais.

No que isso pode afetar?

O primeiro mistério que fica em aberto com as mudanças gira em torno do UFC 320. Afinal de contas, esta edição numerada, que seria disputada em Guadalajara, agora está oficialmente sem data e local previstos pelo Ultimate. Outro ponto a ser levantado são os confrontos que, mesmo não anunciados, já estavam previstos para o show no México.

Com a sede original no país latino-americano, um confronto entre Alexander Volkanovski e Yair Rodriguez estava cotado como forte candidtado à luta principal, dado o apelo de ‘Pantera’ no mercado nacional mexicano. Entretanto, com a mudança de um card de ‘PPV’ para um ‘Fight Night’, a disputa tende a não ser realizada na mesma data, já que valeria o cinturão linear dos pesos-penas (66 kg).

Outros lutadores com grande força no México já haviam se colocado à disposição para competir em Guadalajara. Brandon Moreno e Diego Lopes são alguns exemplos. Agora, com o evento sendo sediado nos EUA, os planos da alta cúpula do Ultimate para o show podem mudar drasticamente. As alterações podem definir, inclusive, mesmo que indiretamente, um outro oponente para Volkanovski em sua próxima defesa de título na divisão até 66 kg.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025

UFC 323: Antônio Malvado é finalizado no primeiro round e se complica no Ultimate

A situação de Antônio Trócoli no Ultimate já era delicada. E, após a sua participação…

06/12/2025