O primeiro evento da história do Ultimate a ser sediado na famosa e tecnológica ‘Esfera’, em Las Vegas (EUA), despertava grande curiosidade dos fãs. Afinal de contas, Dana White revelou que já investiu quase R$ 100 milhões no card de pay-per-view de número 306 – denominado de ‘Noche UFC’. E, na noite da última sexta-feira (26), o presidente da empresa acabou com o mistério e revelou todos os combates programados para o evento, com direito a duas disputas de título.
Através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o cartola confirmou os rumores de que o show do dia 14 de setembro contará apenas com dez lutas, como já havia adiantado. O ‘main event’ da noite fica por conta do duelo entre Sean O’Malley e Merab Dvalishvili, que competem pelo cinturão dos pesos-galos (61 kg). A co-luta principal do card é estrelada por uma trilogia feminina. Dona do título entre as pesos-mocas (57 kg), Alexa Grasso tenta desbancar a desafiante e ex-campeã Valentina Shevchenko.
Presença massiva mexicana
Denominado Noche UFC em alusão e homenagem ao Dia da Independência do México, comemorado dois dias após o evento, o UFC 306 consequentemente conta com uma presença massiva de atletas mexicanos. Dentre as dez lutas programadas para o card, o país conta com representantes em oito delas. Destes, destacam-se a campeã Alexa Grasso, que faz o ‘co-main event’ da noite, assim como o jovem promissor Raul Rosas Jr, considerado uma futura estrela da modalidade.
Brasileiros em ação
Como não poderia deixar de ser, o ‘Esquadrão Brasileiro’ também estará representado no Noche UFC com uma trinca de atletas. Em alta na organização, Diego Lopes mede forças contra Brian Ortega, em duelo remarcado que pode alçá-lo ao pelotão de elite dos pesos-penas (66 kg). Entre as mulheres, Norma Dumont encara a ex-desafiante ao cinturão Irene Aldana, nos galos, enquanto Ketlen ‘Esquentadinha’ duela contra a mexicana Yasmin Jauregui, nos palhas (52 kg).