O UFC Vegas 22 pode mudar o patamar de Derek Brunson e Kevin Holland na divisão dos pesos-médios (84 kg). Os lutadores vão protagonizar o ‘main event’ da atração que acontece neste sábado (20), em Las Vegas (EUA), e quem vencer vai entrar de vez na corrida pelo título da divisão. O próprio Israel Adesanya, campeão da categoria, adiantou que vai estar atento ao que acontece no combate entre os rivais.
Como, dificilmente, o vencedor do embate vai disputar o cinturão na sequência, Paulo ‘Borrachinha’ surge como um potencial adversário. Vale lembrar que o brasileiro contraiu uma virose e saiu da luta contra Robert Whittaker. Sem oponente, o mineiro vai precisar realizar mais um confronto para se aproximar do título e tanto Brunson quanto Holland se tornam boas opções.
Os americanos são lutadores completamente diferentes e vivem grande fase no MMA. Brunson é veterano, integrante de longa data do top-15 do peso-médio e possui três vitórias seguidas, sendo a última, justamente, sobre uma promessa do esporte. Já Holland protagonizou uma ascensão meteórica na temporada 2020, ao vencer as cinco lutas que disputou, quatro delas por nocaute, e, consequentemente, passou a figurar entre os melhores da categoria.
O clima entre os atletas é pesado. Enquanto Holland provocou o rival e prometeu nocautear, Brunson mencionou que o desafeto tenta refazer o caminho de Adesanya. Como caiu no passado, o veterano garantiu que aprendeu a lição. Como não poderia ser diferente, a encarada entre a dupla foi tensa, mas Holland surpreendeu ao abraçar Brunson, que ficou desconfortável. No octógono, a expectativa de parte dos fãs é de que os profissionais concorram ao bônus de ‘melhor luta da noite’ e que o vencedor receba um grande nome na sequência, podendo ser o de ‘Borrachinha’.
O show também conta com a presença de brasileiros. No card preliminar, Leo Santos, de 41 anos, encara Grant Dawson, de 27, pelo peso-leve (70 kg), e Bruno ‘Bulldoguinho’ mede forças com o estreante JP Buys, pelo peso-mosca (57 kg). Leo busca dar continuidade ao seu grande momento na organização, já que permanece invicto nela, mesmo com a idade avançada. Por outro lado, Bruno disputou três lutas pela companhia, ainda não venceu e, em caso de novo revés, pode ser cortado.
Confira o card completo do UFC Vegas 22:
Derek Brunson vs Kevin Holland
Gregor Gillespie vs Brad Riddell
Cheyanne Buys vs Montserrat Ruiz
Adrian Yanez vs Gustavo Lopez
Song Kenan vs Max Griffin
Tai Tuivasa vs Harry Hunsucker
Marion Reneau vs Macy Chiasson
Leo Santos vs Grant Dawson
Trevin Giles vs Roman Dolidze
Montel Jackson vs Jesse Strader
JP Buys vs Bruno ‘Bulldoguinho’