Na abertura do card principal do UFC 305, Carlos Prates deu mais um show ao nocautear o experiente lutador chinês Li Jingliang, no segundo round. A vitória – a terceira do meio-médio (77 kg) desde que estreou no Ultimate – serviu também como uma espécie de presente para o striker brasileiro, que fez aniversário neste sábado, dia 17 de agosto.
Com o triunfo sobre Li Jingliang, Carlos Prates manteve sua invencibilidade no UFC. Contratado via ‘Contender Series’, o atleta da equipe ‘Fighting Nerds’ estreou na organização em agosto de 2023 e, até o momento, venceu seus três compromissos no octógono mais famoso do mundo, todos por nocaute, se consolidando como uma das promessas da divisão até 77 kg do Ultimate.
A luta
Depois de um começo mais de estudo da distância, onde os dois lutadores trocaram apenas chutes praticamente, o brasileiro conseguiu imprimir seu ritmo de luta e dominou a metade final do primeiro round. Os potentes diretos de esquerda, em especial, machucaram o chinês, que sofreu alguns flashdowns, mas se recuperou.
Muito superior em pé, Carlos parecia escolher o momento certo para colocar um ponto final no combate. Depois de conectar diversos golpes potentes no chinês, que tentava sobreviver, o striker brasileiro encurralou o rival na grade, apertou o ritmo e com ataques certeiros levou Jingliang à lona.
Confira os resultados do UFC 305:
Carlos Prates venceu Li Jingliang por nocaute;
Valter Walker venceu Junior Tafa por finalização;
Ricardo Carcacinha venceu Josh Culibao por decisão dividida dos juízes;
Casey O’Neill venceu Luana Santos por decisão unânime dos juízes;
Jack Jenkins venceu Herbert Burns por nocaute técnico;
Tom Nolan venceu Alex Reyes por decisão unânime dos juízes;
Song Kenan venceu Ricky Glenn por decisão unânime dos juízes;
Jesús Aguilar venceu Stewart Nicoll por finalização.