Promessa do MMA nacional, Nikolas Motta brilhou no primeiro evento do UFC na temporada 2024. Neste sábado (13), em Las Vegas (EUA), o brasileiro não tomou conhecimento de Tom Nolan e nocauteou no primeiro round, em pouco mais de um minuto de luta.
Sendo assim, o atleta voltou ao caminho das vitórias em grande estilo no peso-leve (70 kg) do UFC. Anteriormente, Nikolas vinha de uma sequência de um ‘no contest’ (sem resultado) e uma derrota. Por outro lado, Nolan perdeu sua invencibilidade no MMA de forma brutal.
A luta
Os atletas começaram com tudo. Nolan baseou seus ataques no volume de golpes, enquanto Nikolas apostou em tocar no adversário com todo seu poder.
No duelo de estilos, melhor para o brasileiro. Em uma troca de golpes, Nikolas abalou Nolan com um direto de direita e, com o adversário caído e em situação delicada, só parou de bater nele quando o árbitro interrompeu o duelo.
Felipe Bunes perde estreia no UFC
Maior, Felipe Bunes, estreante no UFC, começou a luta mais agressivo, apostando nos chutes baixos. O brasileiro levou perigo ao acertar um potente soco em Joshua Van. Confiante, Felipe seguiu atacando o adversário. Em desvantagem, Van tentou encurtar a distância, mas era mais tocado pelo oponente do que tocava nele. No final do primeiro round, o brasileiro optou pelo grappling, porém não conseguiu quedar Van e recebeu uma joelhada ilegal.
De volta à ação, Felipe derrubou o adversário, mas não teve tempo para trabalhar no solo. No segundo round, o brasileiro novamente buscou a luta agarrada, porém recebeu potentes golpes de Van. Sem desistir, Felipe conseguiu a queda, mas não manteve o oponente no solo. Em bom momento na luta, Van aplicou uma impressionante sequência de socos em um abalado Felipe. Visivelmente cansado, o brasileiro foi presa fácil para Joshua, perdendo por nocaute.
Resultados do UFC Vegas 84:
Nikolas Motta nocauteou Tom Nolan no 1º round;
Joshua Van nocauteou Felipe Bunes no 2º round.