Contratado em novembro de 2020, Nikolas Motta, enfim, vai estrear no UFC e terá um desafio e tanto em sua primeira aparição no octógono mais famoso do mundo. A promessa do MMA brasileiro medirá forças com o veterano Jim Miller no evento do dia 18 de setembro, ainda sem local definido, em encontro válido pelo peso-leve (70 kg). A informação foi divulgada pelo site ‘MMA Junkie’ e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.
Nikolas Motta, de 28 anos, ganhou uma chance de integrar o UFC após participar do reality ‘Dana White Contender Series’. No programa, o brasileiro superou Joseph Lowry por decisão unânime e agradou o líder da organização. O representante da Nova União faria sua estreia no Ultimate em maio, contra Damir Hadzovic, porém se machucou e, consequentemente, saiu do combate. No MMA, o mineiro disputou 15 lutas, venceu 12, sendo oito por nocaute, e perdeu três vezes.
Por outro lado, Jim Miller é o recordista de lutas do UFC e fará sua 38ª aparição no octógono. O veterano, de 37 anos, é o terceiro atleta que mais venceu na história da companhia (21 vezes) e também o terceiro maior finalizador dela (dez vezes). O americano integra a organização desde 2008 e seu cartel no MMA é composto por 32 vitórias, 16 derrotas e um ‘no contest’. Seus triunfos de destaque foram diante de Charles ‘Do Bronx’, Clay Guida, Gleison ‘Tibau’, Joe Lauzon (duas vezes), Melvin Guillard, Takanori Gomi e Thiago ‘Pitbull’.