UFC

Nikolas Motta atrela boa fase no UFC à evolução como lutador

Nikolas Motta, enfim, conseguiu emplacar sua primeira sequência de vitórias no Ultimate. No UFC Macau, evento realizado no último sábado (23), na China, o brasileiro ignorou o fato de lutar em território hostil e passou por Maheshate Hayisaer por decisão unânime. Como não poderia ser diferente, o integrante do peso-leve (70 kg) comemorou o atual momento de sua carreira.

Vale pontuar que Nikolas chegou à maior organização de MMA do mundo com status de promessa, mas encontrou dificuldade em seu início de trajetória. Contudo, o atleta não se desesperou com o momento conturbado e deu a volta por cima. Em entrevista ao canal oficial do UFC Brasil no ‘YouTube’ pós-evento, ‘Iron’, visivelmente feliz com o triunfo, atrelou sua estabilidade na empresa à sua evolução como lutador.

E a posição do brasileiro se explica. Com a performance segura diante do chinês, Nikolas agora possui duas vitórias seguidas, vivendo sua melhor fase no UFC. Sendo assim, ‘Iron’, empolgado com a constante evolução em seu jogo, garantiu que dará continuidade ao seu bom momento na companhia, mas sem esquecer sua natureza agressiva em combate.

Eu evoluí bastante. É a experiência. Sempre tive muitos nocautes, mas às vezes eu era muito durão e não usava tanto a inteligência na hora, o QI de luta. Tentei usar um pouco a mais para garantir a vitória. Mas ao mesmo tempo não deixei a desejar e consegui ter uma boa performance. Acho que quando ele sentiu minha mão, ele respeitou um pouco mais. Isso é normal, acontece sempre. Luto para entreter, sou um showman e quero continuar tendo boas performances”, declarou o atleta.

Registro de Nikolas no MMA

Revelado pelo programa ‘Contender Series’, Nikolas Motta, de 31 anos, visa se firmar no peso-leve do UFC. No MMA desde 2012, o brasileiro construiu um cartel composto por 15 vitórias, sendo dez por nocaute, e cinco derrotas.

Matérias Recentes

Patrício Pitbull reclama do tempo de inatividade e critica fusão entre PFL e Bellator

Patrício Freire não está nada feliz com o atual momento de sua carreira. Sem competir…

25/11/2024

Deiveson promete dar a volta por cima após derrota na luta principal do UFC Macau

Depois de um início avassalador no peso-galo (61 kg) do Ultimate, Deiveson Figueiredo viu sua…

25/11/2024

Resposta! Gabriella Fernandes provoca rival após vitória no UFC Macau

Gabriella Fernandes possui motivos de sobra para comemorar a vitória no UFC Macau. No evento…

24/11/2024

Aos 47 anos, ex-UFC aplica nocaute brutal em estreia no Dirty Boxing; veja

Mesmo com uma idade avançada para competir, Yoel Romero segue fazendo estrago nos esportes de…

24/11/2024

Ultimate oficializa nova luta para Vicente Luque no UFC 310 em dezembro

Vicente Luque tem novo compromisso pelos meio-médios (77 kg) do Ultimate. Originalmente, o brasileiro enfrentaria…

24/11/2024

Alex Poatan dança com grupo feminino de K-pop; veja

Alex Pereira vive uma fase tão mágica, que faz sucesso no octógono e fura a…

24/11/2024