UFC

Nikolas Motta atrela boa fase no UFC à evolução como lutador

Nikolas Motta, enfim, conseguiu emplacar sua primeira sequência de vitórias no Ultimate. No UFC Macau, evento realizado no último sábado (23), na China, o brasileiro ignorou o fato de lutar em território hostil e passou por Maheshate Hayisaer por decisão unânime. Como não poderia ser diferente, o integrante do peso-leve (70 kg) comemorou o atual momento de sua carreira.

Vale pontuar que Nikolas chegou à maior organização de MMA do mundo com status de promessa, mas encontrou dificuldade em seu início de trajetória. Contudo, o atleta não se desesperou com o momento conturbado e deu a volta por cima. Em entrevista ao canal oficial do UFC Brasil no ‘YouTube’ pós-evento, ‘Iron’, visivelmente feliz com o triunfo, atrelou sua estabilidade na empresa à sua evolução como lutador.

E a posição do brasileiro se explica. Com a performance segura diante do chinês, Nikolas agora possui duas vitórias seguidas, vivendo sua melhor fase no UFC. Sendo assim, ‘Iron’, empolgado com a constante evolução em seu jogo, garantiu que dará continuidade ao seu bom momento na companhia, mas sem esquecer sua natureza agressiva em combate.

Eu evoluí bastante. É a experiência. Sempre tive muitos nocautes, mas às vezes eu era muito durão e não usava tanto a inteligência na hora, o QI de luta. Tentei usar um pouco a mais para garantir a vitória. Mas ao mesmo tempo não deixei a desejar e consegui ter uma boa performance. Acho que quando ele sentiu minha mão, ele respeitou um pouco mais. Isso é normal, acontece sempre. Luto para entreter, sou um showman e quero continuar tendo boas performances”, declarou o atleta.

Registro de Nikolas no MMA

Revelado pelo programa ‘Contender Series’, Nikolas Motta, de 31 anos, visa se firmar no peso-leve do UFC. No MMA desde 2012, o brasileiro construiu um cartel composto por 15 vitórias, sendo dez por nocaute, e cinco derrotas.

Matérias Recentes

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026

De equipe nova, Xicão esbanja confiança para duelo contra Tai Tuivasa no UFC 325

Vindo da primeira derrota de sua carreira como atleta profissional de MMA, Tallison Teixeira volta…

28/01/2026

Preterido no peso-leve, Arman Tsarukyan cogita buscar título nos penas do UFC

Aos 29 anos e no auge de sua carreira, Arman Tsarukyan deve se deparar com…

28/01/2026

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las…

28/01/2026