Depois de um longo hiato na carreira, que durou mais de seis anos, Nick Diaz voltou ao octógono do UFC em setembro de 2021, mas, já longe do seu auge físico e técnico, acabou derrotado por Robbie Lawler por nocaute técnico, no que parecia ter sido uma despedida melancólica de um dos lutadores mais populares que o MMA já produziu. Porém, ao que tudo indica, o ‘bad boy’ ainda acredita ter lenha para queimar.
Em entrevista ao canal ‘Inside Fighting’, do ‘Youtube’, Nick Diaz revelou que pretende voltar ao octógono mais famoso do mundo. Não só isso, mas, aparentemente, o veterano vem cobrando do UFC um novo compromisso. E, de acordo com o americano, seus alvos de preferência são os dois principais atletas do peso-médio (84 kg) na atualidade: o ex-campeão Israel Adesanya e o brasileiro Alex ‘Poatan’ Pereira, atual dono do cinturão até 84 kg do Ultimate.
“Eu estou pedindo para lutar o quanto antes. Não (contra) Jon Jones, no entanto… Sim, algo como isso (Israel Adesanya ou Alex Poatan). Eu sempre quero lutar com os melhores”, afirmou Diaz, descartando um possível duelo com o ex-campeão dos meio-pesados e novo dono do cinturão dos pesos-pesados do UFC, Jon ‘Bones’ Jones, o qual demonstrou interesse em enfrentar no passado.
Apesar do desejo de Nick Diaz, um retorno ao octógono do Ultimate parece ser pouco provável para o lutador de 39 anos. Depois de sua última apresentação, Dana White – presidente do UFC – elogiou a atuação do veterano, especialmente considerando a falta de ritmo de luta com a qual o americano teve que lidar, mas deixou claro que não vê com bons olhos a continuidade da carreira do ‘bad boy’.