UFC

Nick Diaz expressa interesse em luta contra Kamaru Usman e avisa: “Posso vencer”

Veterano do MMA, Nick Diaz segue motivado a prolongar sua trajetória na modalidade e a competir em alto nível. Em setembro, o ‘bad boy’ retornou ao esporte depois de seis anos de afastamento, foi derrotado por Robbie Lawler por nocaute e não deixou uma boa impressão no octógono. Mas, mesmo com o duro revés, o americano surpreende ao mirar a maior luta possível nos meio-médios (77 kg) da companhia.

Nick não perdeu a pose, manifestou o desejo de enfrentar Kamaru Usman, campeão dos meio-médios do UFC, e fez uma previsão ousada. Contudo, por maior popularidade que o veterano possua, a chance do hipotético duelo contra o nigeriano acontecer é quase nula. O ‘bad boy’ acabou derrotado em três dos últimos quatro combates que realizou e sua vitória mais recente foi em 2011. Por outro lado, ‘The Nigerian Nightmare’ está invicto pela organização, com 15 triunfos. Curiosamente, essa não foi a primeira vez que Diaz tratou o africano como possível adversário. O episódio ocorreu antes do atleta encarar Lawler, mas Dana White rejeitou tal ideia.

“Estamos trabalhando para o final do ano. Estou apenas focado no meu treinamento agora. Se vou lutar, quero lutar pelo título. Eles querem dizer que eu quero lutar com um monte de caras e coisas assim. Bem, você sabe o que é? É uma luta maior. Apenas evite a bagunça. Não preciso ir lá e levar uma surra de um dos jovens, de qualquer maneira. Não é que eu não vá ganhar. Não é motivador lutar contra alguém assim. Quero lutar pelo título. Tenho 38 anos. Acho que posso vencer Usman. Eu adoraria, se eles me dessem uma chance”, declarou o veterano, em entrevista ao site ‘TMZ Sports’.

Nick Diaz, de 38 anos, é um dos atletas mais populares do MMA. O ‘bad boy’ se destacou no esporte na base do jiu-jitsu e do boxe. Em sua carreira, o americano disputou o título interino e linear dos meio-médios do UFC contra Carlos Condit e Georges St-Pierre, respectivamente, e perdeu para os rivais por decisão unânime. O veterano possui um cartel composto por 26 vitórias, dez derrotas, dois ‘no contest’ (luta sem resultado) e triunfos marcantes sobre BJ Penn, Frank Shamrock, Gleison ‘Tibau’ e Robbie Lawler.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026