Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

UFC

Ngannou surpreende ao eleger lutador com a melhor trocação no MMA

Desde que chegou ao Ultimate, Francis Ngannou impressionou pela sua força física e potência nos golpes. Dentro do octógono mais famoso do mundo desde 2015, o camaronês já venceu dez dos seus adversários por nocaute, comprovando toda a expectativa voltada a ele. Sendo assim, o lutador poderia ser apontado como o melhor striker das artes marciais mistas, mas ele não se enxerga dessa maneira.

Em declaração ao seu canal de ‘Youtube’, o atual campeão linear dos pesados do UFC analisou em termos gerais essa área no esporte e não só quantos nocautes o lutador possui na carreira. Por isso, o africano apontou Jon Jones com a melhor trocação para o MMA e justificou.

“Se formos no estilo kickboxing, então acho que o melhor é o Ciryl (Gane). Mas na trocação em geral no MMA, eu daria para Jon Jones. Porque, assim, com o cotovelo e todas essas coisas que ele faz, o chute oblíquo. Para o MMA, é a trocação perfeita”, afirmou o lutador.

No MMA profissional desde 2008, Jon Jones possui 26 vitórias na carreira, sendo dez por nocaute. Entretanto, o americano conseguiu boa parte destes triunfos usando seu jogo de chão, para derrubar seus rivais e utilizar o ground and pound, com suas cotoveladas, uma de suas marcas registradas.

Em março deste ano, Francis Ngannou conquistou o cinturão dos pesados do Ultimate, ao nocautear Stipe Miocic. No próximo dia 22 de janeiro, o atleta vai para a sua primeira defesa da coroa, quando mede forças diante de Ciryl Gane, atual campeão interino da divisão, na luta principal do UFC 270.

Mais em UFC