UFC

Ngannou sugere preocupação de Jon Jones com resistência em luta contra Gane

Francis Ngannou está fora do UFC, mas comenta sobre a disputa do cinturão vago do peso-pesado entre Jon Jones e Ciryl Gane, realizada no último sábado (4), em Las Vegas (EUA). Após abandonar o status de campeão da categoria por discordar dos termos apresentados pela companhia na negociação contratual, o camaronês assistiu ‘Bones’ ampliar seu legado no MMA ao conquistar o título da divisão e informou que notou uma postura diferente nele.

Ao mesmo tempo que ficou impressionado com a rapidez com que Jones finalizou Gane, em pouco mais de dois minutos de luta, Ngannou destacou que o agora campeão do peso-pesado do UFC se apresentou de forma agressiva, porque estava preocupado com sua resistência. Vale pontuar que o americano fez sua estreia na categoria de maior perigo do MMA no último sábado e não atuava desde fevereiro de 2020. Justamente por isso, o camaronês sugeriu que ‘Bones’ avançou sem hesitar, com o objetivo de resolver o duelo o quanto antes, por temer não ter fôlego e a potência dos golpes de ‘Bon Gamin’, uma vez que, no passado, adotava um comportamento cautelosa no octógono.

“O que sei é que Jon estava com pressa. Jones não queria dar espaço a ele, porque acho que ele estava com medo de alguma coisa. Talvez de ficar exausto em algum momento, de não conseguir agarrar Gane, então ele estava perseguindo desde o primeiro minuto para agarrá-lo. Ele se saiu muito bem, mas isso me diz algo. Jones não estava muito confiante. Ele estava com pressa, o que foi bom para ele”, declarou o ex-campeão do UFC, em seu canal no ‘YouTube

Francis Ngannou, de 36 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes e se tornou um dos lutadores mais assustadores do MMA. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. O sucesso de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder. Agora, fora da empresa, o camaronês pode realizar sua tão sonhada luta de boxe.

Matérias Recentes

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024