UFC

Ngannou sugere preocupação de Jon Jones com resistência em luta contra Gane

Francis Ngannou está fora do UFC, mas comenta sobre a disputa do cinturão vago do peso-pesado entre Jon Jones e Ciryl Gane, realizada no último sábado (4), em Las Vegas (EUA). Após abandonar o status de campeão da categoria por discordar dos termos apresentados pela companhia na negociação contratual, o camaronês assistiu ‘Bones’ ampliar seu legado no MMA ao conquistar o título da divisão e informou que notou uma postura diferente nele.

Ao mesmo tempo que ficou impressionado com a rapidez com que Jones finalizou Gane, em pouco mais de dois minutos de luta, Ngannou destacou que o agora campeão do peso-pesado do UFC se apresentou de forma agressiva, porque estava preocupado com sua resistência. Vale pontuar que o americano fez sua estreia na categoria de maior perigo do MMA no último sábado e não atuava desde fevereiro de 2020. Justamente por isso, o camaronês sugeriu que ‘Bones’ avançou sem hesitar, com o objetivo de resolver o duelo o quanto antes, por temer não ter fôlego e a potência dos golpes de ‘Bon Gamin’, uma vez que, no passado, adotava um comportamento cautelosa no octógono.

“O que sei é que Jon estava com pressa. Jones não queria dar espaço a ele, porque acho que ele estava com medo de alguma coisa. Talvez de ficar exausto em algum momento, de não conseguir agarrar Gane, então ele estava perseguindo desde o primeiro minuto para agarrá-lo. Ele se saiu muito bem, mas isso me diz algo. Jones não estava muito confiante. Ele estava com pressa, o que foi bom para ele”, declarou o ex-campeão do UFC, em seu canal no ‘YouTube

Francis Ngannou, de 36 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes e se tornou um dos lutadores mais assustadores do MMA. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. O sucesso de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder. Agora, fora da empresa, o camaronês pode realizar sua tão sonhada luta de boxe.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024