UFC

Ngannou se recusa a classificar Gane como campeão interino dos pesados do UFC

O clima para a aguardada luta entre Francis Ngannou e Ciryl Gane é hostil e o primeiro não hesita em acirrar a rivalidade com o antigo parceiro de treino. O campeão do peso-pesado do UFC vai colocar o título da divisão em jogo pela primeira vez, na edição de número 270, que acontece no dia 22 de janeiro, na Califórnia (EUA), contra o francês, detentor do cinturão interino, e faz pouco caso deste objeto.

O Ultimate oficializou o choque envolvendo Ngannou e Gane e o promoveu sendo a unificação do título do peso-pesado, mas o camaronês, insatisfeito com o tratamento que recebeu da companhia, recusou a encarar o duelo dessa forma. Em entrevista ao canal do UFC no ‘YouTube’, ‘The Predator’ elevou não só o tom de seu discurso, como também sua posição de campeão linear da categoria e minimizou a importância do cinturão interino de ‘Bon Gamin’.

A posição de Ngannou não surpreende parte da comunidade do MMA, já que o mesmo está em rota de colisão com o UFC. O camaronês nunca escondeu seu descontentamento com a companhia. Irritado, ‘The Predator’ reclamou do valor que a organização lhe oferece para atuar e da criação do cinturão interino no peso-pesado, que julgou ser desnecessário, já que alcançou o topo da categoria, em março. Agora, prestes a medir forças com Gane, o temido lutador garante estar ainda mais motivado por conta das polêmicas e promete nocautear o adversário de maneira brutal.

“Vou defender o título. Não há unificação. Reconheço apenas um título, que é o meu, o indiscutível. Não legitimo em nada o cinturão interino. No que me diz respeito, isso não existe”, decretou o campeão do UFC.

Francis Ngannou, de 35 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes do MMA e se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela organização, ‘The Predator’ nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic. O campeão do peso-pesado já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024