UFC

Ngannou revela objetivo de se testar no boxe contra Tyson Fury ou Deontay Wilder

Com apenas uma luta restando em seu contrato com o UFC e ainda sem conseguir chegar a um acordo com a organização sobre uma prorrogação de seu vínculo, Francis Ngannou chega para o duelo contra Ciryl Gane, onde colocará o cinturão linear peso-pesado em jogo, com seu futuro indefinido e cercado de incertezas. Porém, o camaronês parece convicto de que, independentemente de sua situação contratual com o Ultimate, uma aventura no boxe profissional contra um grande nome da modalidade está destinado a cruzar seu caminho.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Ngannou deixou claro seu interesse em se testar nos ringues no futuro e, ainda que reconheça as diferentes características com as quais precisaria se adaptar, parece confiante de que pode fazer um bom papel na nobre arte. Questionado sobre possíveis adversários que gostaria de enfrentar caso concretize seu desejo de atuar no boxe profissional, o campeão peso-pesado do UFC não titubeou e citou os astros Tyson Fury e Deontay Wilder como alvos de preferência.

“Isso sempre esteve na lista para o futuro. Isso é algo que eu não vou tirar meus olhos. Vai acontecer, de qualquer forma. Mesmo se, quando o UFC e eu finalizarmos um acordo, a parte do boxe tem que estar incluída porque eu não me vejo me aposentando sem lutar boxe”, declarou Francis, antes de eleger seus principais alvos no boxe.

“Tyson Fury, Deontay Wilder. Eu gostaria de me testar nesse nível. Não é o mesmo esporte, embora eu seja o campeão, eu estou no topo dessa divisão. No final do dia, é apenas sobre ter mãos treinadas, socos treinados, ter um bom sistema de entrega que produza bombas e eu tenho certeza que se eu conectar meu próprio soco, eu posso causar danos”, concluiu.

Enquanto não realiza o sonho de se testar na nobre arte, Francis Ngannou terá seu primeiro compromisso como campeão peso-pesado do Ultimate no próximo dia 22 de janeiro. Em confronto agendado para liderar o card do UFC 270, que terá como sede a cidade de Anaheim, na Califórnia (EUA), o camaronês enfrentará o francês Ciryl Gane, detentor do cinturão interino da categoria, em duelo válido pela unificação dos títulos.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026