UFC

Ngannou revela objetivo de se testar no boxe contra Tyson Fury ou Deontay Wilder

Com apenas uma luta restando em seu contrato com o UFC e ainda sem conseguir chegar a um acordo com a organização sobre uma prorrogação de seu vínculo, Francis Ngannou chega para o duelo contra Ciryl Gane, onde colocará o cinturão linear peso-pesado em jogo, com seu futuro indefinido e cercado de incertezas. Porém, o camaronês parece convicto de que, independentemente de sua situação contratual com o Ultimate, uma aventura no boxe profissional contra um grande nome da modalidade está destinado a cruzar seu caminho.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Ngannou deixou claro seu interesse em se testar nos ringues no futuro e, ainda que reconheça as diferentes características com as quais precisaria se adaptar, parece confiante de que pode fazer um bom papel na nobre arte. Questionado sobre possíveis adversários que gostaria de enfrentar caso concretize seu desejo de atuar no boxe profissional, o campeão peso-pesado do UFC não titubeou e citou os astros Tyson Fury e Deontay Wilder como alvos de preferência.

“Isso sempre esteve na lista para o futuro. Isso é algo que eu não vou tirar meus olhos. Vai acontecer, de qualquer forma. Mesmo se, quando o UFC e eu finalizarmos um acordo, a parte do boxe tem que estar incluída porque eu não me vejo me aposentando sem lutar boxe”, declarou Francis, antes de eleger seus principais alvos no boxe.

“Tyson Fury, Deontay Wilder. Eu gostaria de me testar nesse nível. Não é o mesmo esporte, embora eu seja o campeão, eu estou no topo dessa divisão. No final do dia, é apenas sobre ter mãos treinadas, socos treinados, ter um bom sistema de entrega que produza bombas e eu tenho certeza que se eu conectar meu próprio soco, eu posso causar danos”, concluiu.

Enquanto não realiza o sonho de se testar na nobre arte, Francis Ngannou terá seu primeiro compromisso como campeão peso-pesado do Ultimate no próximo dia 22 de janeiro. Em confronto agendado para liderar o card do UFC 270, que terá como sede a cidade de Anaheim, na Califórnia (EUA), o camaronês enfrentará o francês Ciryl Gane, detentor do cinturão interino da categoria, em duelo válido pela unificação dos títulos.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025