UFC

Ngannou reage à ausência de Dana White e reforça cobrança por maior salário

No último sábado (22), Francis Ngannou unificou o título do peso-pesado do Ultimate, ao vencer Ciryl Gane, por decisão unânime dos jurados, na luta principal do UFC 270. Após seu triunfo, um fato chamou a atenção de quem estava presente na arena em Houston (EUA). Dana White, presidente da companhia, não colocou o cinturão no camaronês, como faz de praxe em todos os duelos deste quesito.

Como não poderia ser diferente, o campeão dos pesados foi questionado sobre essa situação. Em coletiva de imprensa após o show, na qual Dana também esteve ausente, o camaronês reagiu com espanto a essa situação e deixou as respostas para o mandatário e os dirigentes da organização.

Vale destacar que nos últimos meses e, principalmente na semana da luta, Dana foi crítico a postura de Ngannou, que tem solicitado maior remuneração em suas lutas e demonstrou desejo de fazer lutas de boxe.

“Eu não sei (o que aconteceu). Você tem que perguntar a ele. Não, eu não tinha nada a ver com isso. Acho que essa foi a decisão deles. Estava prestes a perguntar sobre isso também”, afirmou o campeão do Ultimate.

Com o posto de campeão mantido, Ngannou agora pretende partir para uma outra batalha, dessa vez longe do octógono. O camaronês renovou automaticamente seu vínculo com o UFC, por uma ‘cláusula de campeão’, após sua última luta do contrato. No entanto, o africano reforçou seu discurso sobre ter maior reconhecimento na liga para discutir novos termos deste acordo.

“Não é simplesmente dinheiro. Obviamente, o dinheiro faz parte disso, mas também são os termos do contrato com os quais não concordo”, explicou, antes de completar.

“Não acho justo. Não me sinto um homem livre. Não sinto que fui bem tratado. É lamentável que eu tenha que estar nesta posição, que eu tenha que dizer isso. Eu sinto que todos deveriam ter o direito de reivindicar o que é melhor para eles. No final das contas, trabalhamos muito para esse trabalho e nos esforçamos muito para que isso aconteça, para que possamos ter um acordo justo e justo”, concluiu.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024