UFC

Ngannou minimiza invencibilidade de Gane e ignora contratempo com ex-treinador

Após conquistar o título do peso-pesado do UFC, em março, Francis Ngannou, finalmente, vai defendê-lo pela primeira vez. Na edição de número 270, que acontece no dia 22 de janeiro, na Califórnia (EUA), o campeão linear da categoria vai medir forças com Ciryl Gane, detentor do cinturão interino e adversário que conhece como ninguém. Apesar do longo tempo sem atuar, ‘The Predator’ não perdeu a confiança em suas habilidades e a fé de que dará continuidade ao seu bom momento no MMA.

Disposto a defender o cinturão do peso-pesado do UFC, Ngannou, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, optou por ignorar a polêmica que se envolveu com Fernand Lopez, seu ex-treinador e mentor de Gane. No passado, o camaronês viveu na França e chegou a treinar e a morar na academia ‘MMA Factory’, porém, ao perceber que as melhores oportunidades de trabalho acontecem nos Estados Unidos, trocou a Europa pela América do Norte. Além disso, o profissional em questão criticou ‘The Predator’ por não pagar o que ambos combinaram em seus tempos de parceria e o acusou de fazer de tudo para impedir a companhia de contratar ‘Bon Gamin’. Focado no importante duelo que tem pela frente, o campeão linear da categoria evitou citar o nome do antigo técnico.

Entretanto, o mesmo não se aplica em relação a Gane. Atualmente, o dono do cinturão interino do peso-pesado do UFC e desafiante ao título linear da categoria se encontra invicto no esporte, com dez vitórias, sendo sete delas pela via rápida. Contudo, o registro do lutador não impressionou ‘The Predator’, que minimizou os resultados obtidos pelo francês. Inclusive, o camaronês lembrou que as derrotas no MMA são cruciais para a evolução de um atleta e que, não à toa, conseguiu alcançar o lugar mais alto da divisão na sequência de sua carreira. No octógono, o africano só foi superado na temporada 2018 por Stipe Miocic e Derrick Lewis e, de fato, se transformou, vencendo os cinco últimos combates que disputou por nocaute.

“A situação é o que é, mas o que estou tentando fazer é não deixar nada entrar na minha mente para a luta. Não tenho permissão para me distrair com nada. Caberá a mim, se eu errar, porque estou distraído com tudo ao redor. Eu me inscrevi para essa luta, então é melhor eu levar isso a sério e focar. Não importa o que aconteça do lado de fora. Vou lidar com isso depois”, declarou o campeão do UFC, antes de completar.

“Um oponente invicto não significa nada. Para mim, acho que o fato de ser invicto significa apenas que ele tem falta de experiência, porque não é a experiência completa. Perder uma luta também é um processo de aprendizagem. Se você não esteve lá, não conseguirá entender isso. Já lutei contra lutadores invictos antes, então não é a primeira vez. Eu sei como é isso. Você pode estar invicto, mas quando você entra no octógono, é só você e seu oponente e nada importa nesse ponto”, concluiu.

Francis Ngannou, de 35 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes do MMA e se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela organização, ‘The Predator’ nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic. Inclusive, o campeão do peso-pesado já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.

Matérias Recentes

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025

UFC 323: Antônio Malvado é finalizado no primeiro round e se complica no Ultimate

A situação de Antônio Trócoli no Ultimate já era delicada. E, após a sua participação…

06/12/2025