UFC

Ngannou minimiza afastamento do UFC por cirurgia no joelho: “Podem esperar um ano”

Tudo indica que Francis Ngannou não tem pressa para voltar a atuar pelo UFC. Na edição de número 270, realizada em janeiro, na Califórnia (EUA), o campeão do peso-pesado, que se encontra em rota de colisão com a companhia, defendeu o título pela primeira vez ao superar Ciryl Gane, porém a performance lhe cobrou um preço. O camaronês terá que passar por uma cirurgia e, com isso, deve demorar a retornar ao octógono.

Sem a presença do campeão, a tendência é que o peso-pesado seja travado. No duelo contra Gane, Ngannou apresentou proteção em seus joelhos, mudou de estratégia, virou wrestler e agravou a lesão. Dessa forma, ‘The Predator’ deve ficar parado por nove meses a um ano, em período de recuperação. Entretanto, o camaronês minimizou o impacto da provável ausência na categoria e justificou sua posição ao lembrar que Daniel Cormier e Stipe Miocic, antigos detentores do cinturão, lutaram com pouca frequência no octógono.

“Julho não é possível, porque vou fazer uma cirurgia em março. O passado mostrou que na divisão dos pesados, eles podem esperar um ano pela defesa do título. Nós temos uma defesa de título por ano na divisão dos pesados ​​há muito tempo, então não acho que seja esse o problema”, declarou o campeão do UFC ao participar do podcast ‘It’s Time!’, de Bruce Buffer.

Francis Ngannou, de 35 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes do MMA e se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela organização, o campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic e superou Ciryl Gane em sua primeira defesa de título. O sucesso de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.

Matérias Recentes

Ex-lutador do UFC detona Paulo Borrachinha: “Um verdadeiro mongoloide”

Ao que parece, a saída de Paulo Costa do combate contra Brunno 'Hulk' Ferreira, originalmente…

27/12/2025

Islam Makhachev rejeita luta em janeiro e projeta volta ao UFC após o Ramadã

Coroado como novo campeão meio-médio (77 kg) do UFC, em novembro, Islam Makhachev parece já…

27/12/2025

Carlos Prates surpreende treinador com presente de Natal especial; veja

Uma das estrelas em ascensão na divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Carlos Prates…

27/12/2025

Israel Adesanya elege vitória sobre Paulo Borrachinha como a mais técnica de sua carreira

Ex-campeão e um dos maiores nomes da história da divisão dos pesos-médios (84 kg) do…

27/12/2025

Brunno Hulk dispara contra Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

O tão aguardado embate entre os pesos-médios (84 kg) brasileiros Paulo Borrachinha e Brunno Hulk…

26/12/2025

No sangue! Filhos de Alex Poatan impressionam em treino com o pai; veja

Acompanhado dos filhos Lohan e Alessandro, Alex 'Poatan' Pereira fez uma pausa nas comemorações de…

26/12/2025