UFC

Ngannou ignora polêmica com Dana e comemora receber cinturão de matchmaker

Ao que parece, Francis Ngannou não faz questão de se entender com Dana White. Antes de atuar no UFC 270, evento realizado no último sábado (22), na Califórnia (EUA), o campeão do peso-pesado reclamou do tratamento que recebe por parte da companhia, principalmente vindo do cartola, e, após sua vitória contra Ciryl Gane, o relacionamento ficou ainda pior.

Tradicionalmente, é Dana, como líder do UFC, quem entrega o cinturão ao número um da categoria. Contudo, isso não aconteceu no show de número 270. Depois de ser anunciado por Bruce Buffer como vencedor do combate contra Gane, Ngannou recebeu o valioso objeto das mãos de Mick Maynard, responsável por casar parte das lutas realizadas no octógono.

Para piorar o cenário, o cartola também não apareceu na coletiva de imprensa pós-evento. No entanto, se engana quem pensa que ‘The Predator’ ficou abalado com a ausência do homem de negócios. Pelo contrário, em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Ngannou escancarou que aprovou a mudança de última hora e fez questão de expressar todo carinho e respeito que possui por Maynard.

“Foi uma honra absoluta receber o cinturão de Mick Maynard. Não poderia ser uma pessoa melhor. Amo esse homem”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Francis Ngannou, de 35 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes do MMA e se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela organização, o campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic e superou Ciryl Gane em sua primeira defesa de título. O sucesso de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.

Matérias Recentes

UFC Rio: José Aldo retorna ao top 10 dos galos; Michel Pereira estreia no ranking dos médios

Nesta terça-feira (7), foi divulgada a mais recente atualização dos rankings do Ultimate, com alguns…

07/05/2024

Vitor Petrino se pronuncia após perder invencibilidade no UFC Rio

Um dos lutadores mais promissores do MMA nacional, Vitor Petrino não foi feliz no UFC…

07/05/2024

Após vitória no UFC Rio, Joanderson Tubarão elege Brian Ortega como próximo alvo

Ao superar Jack Shore, por nocaute técnico, no encerramento do card preliminar do UFC Rio,…

07/05/2024

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024