UFC

Ngannou ignora polêmica com Dana e comemora receber cinturão de matchmaker

Ao que parece, Francis Ngannou não faz questão de se entender com Dana White. Antes de atuar no UFC 270, evento realizado no último sábado (22), na Califórnia (EUA), o campeão do peso-pesado reclamou do tratamento que recebe por parte da companhia, principalmente vindo do cartola, e, após sua vitória contra Ciryl Gane, o relacionamento ficou ainda pior.

Tradicionalmente, é Dana, como líder do UFC, quem entrega o cinturão ao número um da categoria. Contudo, isso não aconteceu no show de número 270. Depois de ser anunciado por Bruce Buffer como vencedor do combate contra Gane, Ngannou recebeu o valioso objeto das mãos de Mick Maynard, responsável por casar parte das lutas realizadas no octógono.

Para piorar o cenário, o cartola também não apareceu na coletiva de imprensa pós-evento. No entanto, se engana quem pensa que ‘The Predator’ ficou abalado com a ausência do homem de negócios. Pelo contrário, em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Ngannou escancarou que aprovou a mudança de última hora e fez questão de expressar todo carinho e respeito que possui por Maynard.

“Foi uma honra absoluta receber o cinturão de Mick Maynard. Não poderia ser uma pessoa melhor. Amo esse homem”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Francis Ngannou, de 35 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes do MMA e se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela organização, o campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic e superou Ciryl Gane em sua primeira defesa de título. O sucesso de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.

Matérias Recentes

De olho no UFC, Larissa Pacheco garante estar pronta para o peso-galo

Livre no mercado após ser liberada pela PFL, Larissa Pacheco já projeta os próximos passos…

14/01/2026

Com saída de Kayla Harrison, Norma Dumont pede chance contra Amanda Nunes

A saída de Kayla Harrison do UFC 324, às vésperas do evento, abriu uma lacuna…

14/01/2026

UFC: Kayla Harrison passa por cirurgia no pescoço e duelo com Amanda Nunes é adiado

Uma verdadeira bomba explodiu como um balde de água fria para os fãs de MMA…

14/01/2026

Meta Apex! UFC anuncia venda de ‘naming rights’ à empresa de Mark Zuckerberg

Dana White anunciou uma mudança significativa na estrutura de eventos do UFC. Por meio de…

14/01/2026

Paulo Borrachinha sobe de categoria e enfrenta rival russo invicto no UFC 327

As últimas semanas de Paulo Costa foram bastante agitadas. Após ver o Ultimate anunciar um…

14/01/2026

UFC 325: Maurício Ruffy confirma ausência de treinador da Fighting Nerds no seu corner

Agora é oficial. A parceria entre Maurício Ruffy e Pablo Sucupira - treinador principal e…

14/01/2026