UFC

Ngannou explica origem de relacionamento conturbado com treinador de Gane

A iminente batalha entre Ciryl Gane e Francis Ngannou será especial para ‘The Predator’ também por conta de um motivo inusitado. Além de enfrentar o francês, campeão interino do peso-pesado do UFC, o camaronês, atual rei da categoria, terá a chance de resolver a divergência com Fernand Lopez, seu ex-treinador e responsável por afiar as habilidades de ‘Bon Gamin’.

A rivalidade entre Gane e Ngannou, ex-parceiros de treino, praticamente, não existe, já que ambos trocam declarações respeitosas. Por outro lado, o confronto entre os tops do peso-pesado ganha proporção dramática pela presença e posicionamento de Fernand. Em entrevista ao site ‘GQ’, Ngannou contou sobre sua relação com o ex-treinador.

Sem titubear, o campeão linear do peso-pesado classificou Fernand como egocêntrico, por se gabar de ter revelado grandes nomes do esporte, e invejoso, já que busca conquistar a mesma fama dos atletas. Em contrapartida, o treinador ataca Ngannou e o critica por abandonar a ‘MMA Factory’ na primeira oportunidade que teve. Vale lembrar que a academia abrigou o camaronês no período em que o mesmo viveu na França.

“O problema de Fernand é que ele quer ser famoso. Não consigo contar quantas vezes discutimos sobre como ele achava que eu estava lidando com os holofotes. O que você quer? Se você quer atenção, você sabe onde ela está. Está dentro do octógono, não do lado de fora. E você escolheu ficar ali. Não sei como torná-lo famoso. Se você quer ser um treinador, você tem que ficar onde os treinadores ficam e receber o que eles recebem”, explicou Ngannou, antes de completar.

“Você não pode ser um treinador e receber o que os lutadores ganham. Sempre foi assim. Ele menciona quantos seguidores eu tenho no Instagram em comparação a ele. Não estou preocupado com os seguidores no Instagram. Gostaria de passar alguns para ele, mas não posso fazer isso. Isso sempre foi um problema”, concluiu.

Francis Ngannou, de 33 anos, estreou pelo UFC em 2015 e venceu grandes nomes do MMA. ‘The Predator’ nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic. Inclusive, o campeão do peso-pesado já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder de ataque.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025