UFC

Ngannou explica origem de relacionamento conturbado com treinador de Gane

A iminente batalha entre Ciryl Gane e Francis Ngannou será especial para ‘The Predator’ também por conta de um motivo inusitado. Além de enfrentar o francês, campeão interino do peso-pesado do UFC, o camaronês, atual rei da categoria, terá a chance de resolver a divergência com Fernand Lopez, seu ex-treinador e responsável por afiar as habilidades de ‘Bon Gamin’.

A rivalidade entre Gane e Ngannou, ex-parceiros de treino, praticamente, não existe, já que ambos trocam declarações respeitosas. Por outro lado, o confronto entre os tops do peso-pesado ganha proporção dramática pela presença e posicionamento de Fernand. Em entrevista ao site ‘GQ’, Ngannou contou sobre sua relação com o ex-treinador.

Sem titubear, o campeão linear do peso-pesado classificou Fernand como egocêntrico, por se gabar de ter revelado grandes nomes do esporte, e invejoso, já que busca conquistar a mesma fama dos atletas. Em contrapartida, o treinador ataca Ngannou e o critica por abandonar a ‘MMA Factory’ na primeira oportunidade que teve. Vale lembrar que a academia abrigou o camaronês no período em que o mesmo viveu na França.

“O problema de Fernand é que ele quer ser famoso. Não consigo contar quantas vezes discutimos sobre como ele achava que eu estava lidando com os holofotes. O que você quer? Se você quer atenção, você sabe onde ela está. Está dentro do octógono, não do lado de fora. E você escolheu ficar ali. Não sei como torná-lo famoso. Se você quer ser um treinador, você tem que ficar onde os treinadores ficam e receber o que eles recebem”, explicou Ngannou, antes de completar.

“Você não pode ser um treinador e receber o que os lutadores ganham. Sempre foi assim. Ele menciona quantos seguidores eu tenho no Instagram em comparação a ele. Não estou preocupado com os seguidores no Instagram. Gostaria de passar alguns para ele, mas não posso fazer isso. Isso sempre foi um problema”, concluiu.

Francis Ngannou, de 33 anos, estreou pelo UFC em 2015 e venceu grandes nomes do MMA. ‘The Predator’ nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic. Inclusive, o campeão do peso-pesado já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder de ataque.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024