Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Ngannou elogia Jon Jones, mas elege Miocic como oponente mais complicado

No UFC 260, evento que aconteceu em março, em Las Vegas (EUA), Francis Ngannou se tornou campeão do peso-pesado ao nocautear Stipe Miocic no segundo round e já expressou o interesse em voltar ao octógono. Para realizar sua primeira defesa de cinturão na categoria, o camaronês citou Jon Jones como adversário ideal e elogiou o ex-rei dos meio-pesados (93kg). Contudo, ‘The Predator’ está incerto quanto ao que o mesmo pode render na nova divisão.

Ao participar do podcast ‘Hotboxin’, com a presença de Mike Tyson, Ngannou abraçou o desafio de realizar a superluta contra Jones, mas, ao comparar o possível adversário com Miocic, elegeu o ex-campeão do peso-pesado como oponente mais complicado. O motivo são os dois combates que ‘The Predator’ disputou contra o americano. No primeiro confronto, realizado em 2018, o veterano sobreviveu ao poder do rival e o dominou. Na revanche, Miocic também suportou os ataques de Ngannou nos cinco minutos iniciais, mas sucumbiu no assalto seguinte. Dessa forma, o atual número um da categoria questionou a resistência de ‘Bones’.

Em contrapartida, Ngannou citou que Jones é um atleta mais completo do que Miocic e indicou que essa é a luta de seus sonhos. Inclusive, o duelo esteve perto de acontecer na temporada 2020. Na época, os profissionais concordaram em se enfrentar, porém Dana White não concordou com os valores pedidos pelo ex-campeão dos meio-pesados. Atualmente, o cenário se repete, com ‘Bones’ e o cartola discutindo de forma pública. De acordo com ‘The Predator’, o americano está no direito de pedir uma maior valorização do UFC e torce para as partes se acertarem para o combate ser oficializado.

“Todos nesta posição gostariam de ser compensados. Basicamente, um cara como Jones luta há muito tempo e não há nada de errado em querer receber mais. Não sei qual é o problema. Eu gostaria que essa luta acontecesse. Definitivamente, seria a luta número um. Jones tem mais ferramentas do que Miocic, mas não tenho certeza se ele é mais resistente do que Miocic.

Francis Ngannou, de 33 anos, estreou pelo UFC em 2015 e venceu grandes nomes do MMA. Além de Stipe Miocic, ‘The Predator’ nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik e Júnior ‘Cigano’. Inclusive, o campeão do peso-pesado é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder de ataque.

Mais em UFC