UFC

Ngannou dispara contra baixo número de disputas de título no peso-pesado do UFC

Com quatro vitórias seguidas, todas por nocaute, Francis Ngannou se consolidou como o primeiro colocado no ranking peso-pesado e o provável próximo desafiante ao cinturão da categoria. Porém, a falta de definição sobre o seu futuro já incomoda o camaronês, que não luta desde maio deste ano.

Em uma série de publicações em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui, aqui e aqui), Ngannou fez duras reclamações sobre a falta de ação no topo da tabela da divisão. Vale lembrar que nos últimos dois anos, o UFC promoveu apenas duas disputas de título entre os pesos-pesados, e ambas com os mesmos persnagens.

Em agosto de 2019, Stipe Miocic derrotou o então campeão Daniel Cormier por nocaute técnico, e, neste ano, o americano de ascendência croata voltou a superar o rival, desta vez por pontos, na edição 252 do Ultimate, mantendo o cinturão da categoria. E, ao que tudo indica, Ngannou ainda terá que esperar mais alguns meses até ter sua nova oportunidade de lutar pelo ouro da divisão.

“Duas lutas de título na divisão peso-pesado do UFC nos últimos dois anos e nós não sabemos se vai haver outra tão cedo. Os concorrentes têm que lutar por alguma coisa”, disparou Francis.

“Aparentemente Stipe está fora até março. Se eu tiver que esperar até lá, vai ser quase outro ano entre (minhas) lutas)”, lamentou.

“Eu lutei uma vez, por 20 segundos, nos últimos 16 meses”, relembrou o camaronês, que venceu sua última luta com um nocaute relâmpago aplicado sobre Jairzinho Rozenstruik, no UFC 249, no último mês de maio.

Além da inatividade do atual campeão Stipe Miocic, Francis Ngannou ainda tem que se preocupar com uma nova concorrência até ser confirmado oficialmente como o próximo desafiante ao título dos pesados. Uma das maiores estrelas da companhia, Jon Jones abdicou recentemente do cinturão dos meio-pesados (93 kg) para subir de categoria e, dependendo de quando estará pronto para estrear na nova divisão, pode acabar furando a fila e passando a frente do camaronês na disputa por um ‘title shot’.

Matérias Recentes

Conheça Vinícius LokDog, promessa brasileira que lidera o UFC Vegas 113

Vinícius Oliveira vive o momento mais importante de sua carreira no UFC. Aos 30 anos,…

07/02/2026

Saiba como assistir ao UFC Vegas 113, card liderado por Vinícius LokDog vs Mario Bautista

Depois de abrir a temporada com dois cards numerados, o Ultimate volta a promover uma…

07/02/2026

Jon Jones impõe condição para superar dores da artrite e voltar ao UFC: “Casa Branca”

Nesta semana, viralizou um vídeo em que Jon Jones é flagrado admitindo que lida diariamente…

06/02/2026

Vinícius LokDog vence batalha contra a balança e confirma sua 1ª luta principal no UFC

A primeira batalha da semana já foi vencida pelo brasileiro Vinícius Oliveira. Nesta sexta-feira (6),…

06/02/2026

Bandeira branca! Alex Poatan adota tom conciliador ao comentar polêmica com LokDog

A troca de farpas entre Alex Pereira e Vinícius 'LokDog', que ganhou destaque recentemente nas…

06/02/2026

Ambicioso! Vinícius LokDog revela plano para se tornar campeão do UFC em 2026

Em março de 2024, Vinícius Oliveira fazia sua estreia no Ultimate apresentando um belo cartão…

06/02/2026