UFC

Ngannou dispara contra baixo número de disputas de título no peso-pesado do UFC

Com quatro vitórias seguidas, todas por nocaute, Francis Ngannou se consolidou como o primeiro colocado no ranking peso-pesado e o provável próximo desafiante ao cinturão da categoria. Porém, a falta de definição sobre o seu futuro já incomoda o camaronês, que não luta desde maio deste ano.

Em uma série de publicações em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui, aqui e aqui), Ngannou fez duras reclamações sobre a falta de ação no topo da tabela da divisão. Vale lembrar que nos últimos dois anos, o UFC promoveu apenas duas disputas de título entre os pesos-pesados, e ambas com os mesmos persnagens.

Em agosto de 2019, Stipe Miocic derrotou o então campeão Daniel Cormier por nocaute técnico, e, neste ano, o americano de ascendência croata voltou a superar o rival, desta vez por pontos, na edição 252 do Ultimate, mantendo o cinturão da categoria. E, ao que tudo indica, Ngannou ainda terá que esperar mais alguns meses até ter sua nova oportunidade de lutar pelo ouro da divisão.

“Duas lutas de título na divisão peso-pesado do UFC nos últimos dois anos e nós não sabemos se vai haver outra tão cedo. Os concorrentes têm que lutar por alguma coisa”, disparou Francis.

“Aparentemente Stipe está fora até março. Se eu tiver que esperar até lá, vai ser quase outro ano entre (minhas) lutas)”, lamentou.

“Eu lutei uma vez, por 20 segundos, nos últimos 16 meses”, relembrou o camaronês, que venceu sua última luta com um nocaute relâmpago aplicado sobre Jairzinho Rozenstruik, no UFC 249, no último mês de maio.

Além da inatividade do atual campeão Stipe Miocic, Francis Ngannou ainda tem que se preocupar com uma nova concorrência até ser confirmado oficialmente como o próximo desafiante ao título dos pesados. Uma das maiores estrelas da companhia, Jon Jones abdicou recentemente do cinturão dos meio-pesados (93 kg) para subir de categoria e, dependendo de quando estará pronto para estrear na nova divisão, pode acabar furando a fila e passando a frente do camaronês na disputa por um ‘title shot’.

Matérias Recentes

No sangue! Filhos de Alex Poatan impressionam em treino com o pai; veja

Acompanhado dos filhos Lohan e Alessandro, Alex 'Poatan' Pereira fez uma pausa nas comemorações de…

26/12/2025

UFC 324: Natália Silva surge como franca favorita nas apostas contra ex-campeã

Atual número dois no ranking peso-mosca (57 kg), Natália Silva foi escalada para enfrentar a…

26/12/2025

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025