UFC

Ngannou dispara contra baixo número de disputas de título no peso-pesado do UFC

Com quatro vitórias seguidas, todas por nocaute, Francis Ngannou se consolidou como o primeiro colocado no ranking peso-pesado e o provável próximo desafiante ao cinturão da categoria. Porém, a falta de definição sobre o seu futuro já incomoda o camaronês, que não luta desde maio deste ano.

Em uma série de publicações em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui, aqui e aqui), Ngannou fez duras reclamações sobre a falta de ação no topo da tabela da divisão. Vale lembrar que nos últimos dois anos, o UFC promoveu apenas duas disputas de título entre os pesos-pesados, e ambas com os mesmos persnagens.

Em agosto de 2019, Stipe Miocic derrotou o então campeão Daniel Cormier por nocaute técnico, e, neste ano, o americano de ascendência croata voltou a superar o rival, desta vez por pontos, na edição 252 do Ultimate, mantendo o cinturão da categoria. E, ao que tudo indica, Ngannou ainda terá que esperar mais alguns meses até ter sua nova oportunidade de lutar pelo ouro da divisão.

“Duas lutas de título na divisão peso-pesado do UFC nos últimos dois anos e nós não sabemos se vai haver outra tão cedo. Os concorrentes têm que lutar por alguma coisa”, disparou Francis.

“Aparentemente Stipe está fora até março. Se eu tiver que esperar até lá, vai ser quase outro ano entre (minhas) lutas)”, lamentou.

“Eu lutei uma vez, por 20 segundos, nos últimos 16 meses”, relembrou o camaronês, que venceu sua última luta com um nocaute relâmpago aplicado sobre Jairzinho Rozenstruik, no UFC 249, no último mês de maio.

Além da inatividade do atual campeão Stipe Miocic, Francis Ngannou ainda tem que se preocupar com uma nova concorrência até ser confirmado oficialmente como o próximo desafiante ao título dos pesados. Uma das maiores estrelas da companhia, Jon Jones abdicou recentemente do cinturão dos meio-pesados (93 kg) para subir de categoria e, dependendo de quando estará pronto para estrear na nova divisão, pode acabar furando a fila e passando a frente do camaronês na disputa por um ‘title shot’.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024