UFC

Ngannou dispara contra baixo número de disputas de título no peso-pesado do UFC

Com quatro vitórias seguidas, todas por nocaute, Francis Ngannou se consolidou como o primeiro colocado no ranking peso-pesado e o provável próximo desafiante ao cinturão da categoria. Porém, a falta de definição sobre o seu futuro já incomoda o camaronês, que não luta desde maio deste ano.

Em uma série de publicações em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui, aqui e aqui), Ngannou fez duras reclamações sobre a falta de ação no topo da tabela da divisão. Vale lembrar que nos últimos dois anos, o UFC promoveu apenas duas disputas de título entre os pesos-pesados, e ambas com os mesmos persnagens.

Em agosto de 2019, Stipe Miocic derrotou o então campeão Daniel Cormier por nocaute técnico, e, neste ano, o americano de ascendência croata voltou a superar o rival, desta vez por pontos, na edição 252 do Ultimate, mantendo o cinturão da categoria. E, ao que tudo indica, Ngannou ainda terá que esperar mais alguns meses até ter sua nova oportunidade de lutar pelo ouro da divisão.

“Duas lutas de título na divisão peso-pesado do UFC nos últimos dois anos e nós não sabemos se vai haver outra tão cedo. Os concorrentes têm que lutar por alguma coisa”, disparou Francis.

“Aparentemente Stipe está fora até março. Se eu tiver que esperar até lá, vai ser quase outro ano entre (minhas) lutas)”, lamentou.

“Eu lutei uma vez, por 20 segundos, nos últimos 16 meses”, relembrou o camaronês, que venceu sua última luta com um nocaute relâmpago aplicado sobre Jairzinho Rozenstruik, no UFC 249, no último mês de maio.

Além da inatividade do atual campeão Stipe Miocic, Francis Ngannou ainda tem que se preocupar com uma nova concorrência até ser confirmado oficialmente como o próximo desafiante ao título dos pesados. Uma das maiores estrelas da companhia, Jon Jones abdicou recentemente do cinturão dos meio-pesados (93 kg) para subir de categoria e, dependendo de quando estará pronto para estrear na nova divisão, pode acabar furando a fila e passando a frente do camaronês na disputa por um ‘title shot’.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025