A superluta entre Francis Ngannou e Jon Jones ainda não foi confirmada, mas já dá o que falar. Após o camaronês nocautear Stipe Miocic e se tornar campeão do peso-pesado no UFC 260, evento que aconteceu no último sábado (27), em Las Vegas (EUA), a comunidade do MMA projetou um possível embate entre os atletas, mas Dana White provocou o americano e colocou o duelo em risco. Contudo, ‘The Predator’ surpreendeu e defendeu o possível adversário.
Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Ngannou negou que Jones esteja com medo de enfrentá-lo e sinalizou que o mesmo agiu bem ao pedir um maior salário para a realização da superluta. Além do campeão do peso-pesado, o próprio Daniel Cormier, rival de ‘Bones’, também indicou que o atleta não teme qualquer lutador, uma vez que enfrentou os mais variados tipos de adversário.
Ao mesmo tempo que apoiou Jones, Ngannou pediu para o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) levar o possível combate a sério, pois essa pode ser a maior luta da carreira de ambos. Como surpreendeu ao ter uma boa desenvoltura no wrestling diante de Miocic, ‘The Predator’ adiantou que vai seguir dando ênfase a modalidade e ressaltou que o fato de destronar o rival não significa que vai superar ‘Bones’.
“Acredito que Jones queira essa luta. Ele quer, porque é uma superluta, uma das maiores. Ele luta há muito tempo, foi campeão por muito tempo, mas essa pode ser a maior luta da carreira dele. Ele quer uma luta como essa em seu legado. Ele está pedindo dinheiro e faz sentido. Não há nada de irracional. Minha mensagem para Jones é: se prepare, porque você terá o maior desafio de sua vida”, declarou Ngannou, antes de completar.
“Não vou lutar da forma que os caras têm feito. Será diferente. Ele pode aumentar de peso, mas isso não tira minha força ou meu poder. Não consigo relacionar a luta com Miocic a uma contra Jones, porque defendi uma queda. Ele pode ter uma abordagem diferente. Essa é uma armadilha que não vou cair. Estarei trabalhando meu wrestling. Tive uma boa vitória, mas ainda há muita coisa que posso melhorar”, concluiu.
A princípio, a luta entre Francis Ngannou e Jon Jones estava certa. O ex-campeão dos meio-pesados iria estrear no peso-pesado já como desafiante, porém o americano e Dana White divergiram. Após ‘Bones’ pedir uma maior valorização do UFC, o cartola deu a entender que ele deveria descer para o peso-médio (84 kg) para evitar enfrentar ‘The Predator’. A partir daí, Jones desabafou em suas redes sociais e pediu para ser liberado.