UFC

Ngannou classifica Miocic como favorito em possível luta contra Jon Jones no UFC

Ex-campeão do peso-pesado do UFC, Francis Ngannou está fora da companhia, mas segue atento ao que acontece nela. Agora, Jon Jones é o dono do cinturão da categoria após vencer Ciryl Gane, em março, em Las Vegas (EUA), e deve ter pela frente Stipe Miocic. Como o camaronês poderia ter enfrentado ‘Bones’ na organização e mediu forças com o veterano em duas oportunidades, analisou o provável embate envolvendo os astros do MMA.

Ngannou enalteceu o antigo rival ao projetar o possível duelo contra seu desafeto. Sem titubear, o ex-campeão do peso-pesado do UFC classificou Miocic sendo um lutador mais complicado para Jones lidar do que Gane, que não durou um round. Vale pontuar que o camaronês tem propriedade para comentar sobre o que o veterano pode render diante de Jon, pois possui uma derrota e uma vitória no histórico de confronto com o mesmo. Já que Francis conhece Stipe como poucos, aponta que suas chances de destronar ‘Bones’ existem por ele ser um profissional completo, experiente, resistente, com QI de luta e preparado para uma batalha tanto fisicamente, quanto mentalmente. Inclusive, ‘The Predator’ ignora as casas de apostas e não trata Miocic como zebra para encarar Jones.

“Jon Jones não pode fazer o que fez com Gane com Miocic. Miocic é mais inteligente, tem muitas ferramentas e experiência. Ele não pode cometer o mesmo erro que Gane. Ele também tem um bom wrestling, então será divertido. Posso estar errado, posso mudar de ideia, mas acho que talvez eu dê para Miocic um leve favoritismo, não sei”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

Francis Ngannou, de 36 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes e se tornou um dos lutadores mais assustadores do MMA. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. O sucesso de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder. Agora, fora da empresa, o camaronês pode realizar sua tão sonhada luta de boxe.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024