UFC

Neil Magny rebate teoria de Dana White e reforça desejo de enfrentar Chimaev

Embalado por quatro vitórias dominantes em seus primeiros compromissos no octógono mais famoso do mundo, Khamzat Chimaev tem encontrado dificuldade para achar um oponente disposto a enfrentá-lo no UFC. A situação chama tanto a atenção que o próprio presidente do Ultimate, Dana White, veio a público recentemente afirmar que os atletas do seu plantel estão “com medo” do lutador russo naturalizado sueco.

Mas, ao que parece, há um exagero na fala do dirigente. Isso porque Neil Magny – sétimo colocado no ranking dos meio-médios (77 kg) do UFC – reiterou seu interesse em testar suas habilidades contra a jovem promessa da divisão. Ao ‘The MMA Hour’, o americano recordou que já havia se colocado à disposição para enfrentar Chimaev no ano passado e se mostrou confuso pelo fato de estar sendo ignorado como possível adversário do russo pela organização.

“Toda essa ideia de bicho-papão, que ninguém quer lutar com ele, eu estou tipo: ‘Não, cara. Eu estou bem aqui’. Eu tenho tentado lutar com você por literalmente um ano. Quer dizer, eu estou tentando entender isso e não consigo. No ano passado, com todo essa história de ‘ninguém quer lutar com Khamzat Chimaev’. Então, Dana White veio a público e disse: ‘Quer saber? Tenho que dar crédito quando merece, Neil Magny é o único cara que está disposto a lutar com Khamzat Chimaev'”, ponderou Magny, antes de completar.

“Quando ele disse isso, eu pensei: ‘Legal, Dana White reconhece isso. Eu sou o único cara que quer lutar com Khamzat, essa luta vai acontecer, vou só esperar o contrato chegar’. E aqui estamos nós, um ano depois, ainda discutindo a mesma coisa. No ano passado, ele não estava nem ranqueado e eu disse: ‘Claro, eu pego essa luta’. Esse ano ele está finalmente ranqueado, ele é o nº 11 e eu sou o nº 7, e ainda não tem certeza. Vamos fazer essa luta, vamos fazer isso acontecer”, propôs o americano.

Membro do plantel de atletas do UFC há quase uma década, Neil Magny se consolidou como um dos principais nomes da divisão dos meio-médios. Em seus cinco compromissos mais recentes, o americano soma quatro vitórias e apenas uma derrota, retrospecto que o colocou dentro do top 10 da categoria.

Por sua vez, Khamzat Chimaev estreou pelo principal evento de MMA do planeta apenas em julho do ano passado, mas já desponta como uma das grandes apostas de futura estrela da companhia. Com atuações destacadas, o russo naturalizado sueco venceu seus quatro compromissos até o momento pela liga e já ocupa a 11ª posição no ranking dos meio-médios. Além do trabalho dentro do octógono, ‘Borz’, como é conhecido, também chama a atenção por sua atitude confiante em entrevistas e postagens em redes sociais.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025