UFC

Neil Magny rebate teoria de Dana White e reforça desejo de enfrentar Chimaev

Embalado por quatro vitórias dominantes em seus primeiros compromissos no octógono mais famoso do mundo, Khamzat Chimaev tem encontrado dificuldade para achar um oponente disposto a enfrentá-lo no UFC. A situação chama tanto a atenção que o próprio presidente do Ultimate, Dana White, veio a público recentemente afirmar que os atletas do seu plantel estão “com medo” do lutador russo naturalizado sueco.

Mas, ao que parece, há um exagero na fala do dirigente. Isso porque Neil Magny – sétimo colocado no ranking dos meio-médios (77 kg) do UFC – reiterou seu interesse em testar suas habilidades contra a jovem promessa da divisão. Ao ‘The MMA Hour’, o americano recordou que já havia se colocado à disposição para enfrentar Chimaev no ano passado e se mostrou confuso pelo fato de estar sendo ignorado como possível adversário do russo pela organização.

“Toda essa ideia de bicho-papão, que ninguém quer lutar com ele, eu estou tipo: ‘Não, cara. Eu estou bem aqui’. Eu tenho tentado lutar com você por literalmente um ano. Quer dizer, eu estou tentando entender isso e não consigo. No ano passado, com todo essa história de ‘ninguém quer lutar com Khamzat Chimaev’. Então, Dana White veio a público e disse: ‘Quer saber? Tenho que dar crédito quando merece, Neil Magny é o único cara que está disposto a lutar com Khamzat Chimaev'”, ponderou Magny, antes de completar.

“Quando ele disse isso, eu pensei: ‘Legal, Dana White reconhece isso. Eu sou o único cara que quer lutar com Khamzat, essa luta vai acontecer, vou só esperar o contrato chegar’. E aqui estamos nós, um ano depois, ainda discutindo a mesma coisa. No ano passado, ele não estava nem ranqueado e eu disse: ‘Claro, eu pego essa luta’. Esse ano ele está finalmente ranqueado, ele é o nº 11 e eu sou o nº 7, e ainda não tem certeza. Vamos fazer essa luta, vamos fazer isso acontecer”, propôs o americano.

Membro do plantel de atletas do UFC há quase uma década, Neil Magny se consolidou como um dos principais nomes da divisão dos meio-médios. Em seus cinco compromissos mais recentes, o americano soma quatro vitórias e apenas uma derrota, retrospecto que o colocou dentro do top 10 da categoria.

Por sua vez, Khamzat Chimaev estreou pelo principal evento de MMA do planeta apenas em julho do ano passado, mas já desponta como uma das grandes apostas de futura estrela da companhia. Com atuações destacadas, o russo naturalizado sueco venceu seus quatro compromissos até o momento pela liga e já ocupa a 11ª posição no ranking dos meio-médios. Além do trabalho dentro do octógono, ‘Borz’, como é conhecido, também chama a atenção por sua atitude confiante em entrevistas e postagens em redes sociais.

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025