Mesmo faltando menos de 15 dias para sua próxima defesa de título, contra Joshua Van, no UFC 323, o campeão peso-mosca (57 kg) Alexandre Pantoja continua sendo alvo dos seus rivais de divisão. E o mais novo postulante à vaga de desafiante não é nenhum desconhecido para o brasileiro. Trata-se do japonês Kyoji Horiguchi, que fez seu tão aguardado retorno ao Ultimate e não decepcionou – pelo contrário.
Depois de quase uma década longe do octógono mais famoso do mundo, o lutador asiático – que, neste período, dominou a competição e conquistou títulos no Rizin FF e no Bellator – brilhou na sua reestreia no maior evento de MMA do planeta. Na abertura do card principal do UFC Catar, no último sábado (22), Kyoji Horiguchi derrotou o russo Tagir Ulanbekov, por finalização, e aproveitou para desafiar Alexandre Pantoja, atual detentor do cinturão peso-mosca da entidade e seu companheiro de equipe na ‘American Top Team’.
“Me sinto muito bem porque eu voltei para o UFC – esse era meu sonho. Eu quero pegar o cinturão do UFC. Onde está Pantoja? Ele é meu colega de time, mas não importa. Eu vou te dar uma surra”, disparou Horiguchi, na entrevista pós-luta, ainda dentro do cage do UFC Catar.
Campeão entra em ação no UFC 323
Antes de pensar em um possível confronto contra o colega de time Kyoji Horiguchi, no entanto, Alexandre Pantoja tem um importante compromisso marcado para o próximo dia 6 de dezembro, no card do UFC 323, em Las Vegas (EUA). No ‘co-main event’ do show, que marca a despedida dos eventos numerados do Ultimate em 2025, o campeão brasieliro coloca o cinturão peso-mosca em jogo contra o jovem atleta de Mianmar Joshua Van, líder do ranking da categoria.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok