UFC

Nate Diaz surpreende ao elogiar Leon Edwards, mas manda recado: “Vou para matar”

Demorou, mas, enfim, Nate Diaz está de volta ao UFC. Sem lutar desde novembro de 2019, o ‘bad boy’ vai enfrentar Leon Edwards na edição de número 263, que acontece neste sábado (12), no Arizona (EUA), e o duelo é importante para os meio-médios (77 kg). Conhecido pelo linguajar ofensivo em relação aos adversários, dessa vez, o irmão mais novo de Nick Diaz surpreendeu ao analisar o inglês.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Nate enalteceu o atual momento de Edwards no UFC. Vale lembrar que o inglês não perde há nove lutas (oito vitórias e um ‘no contest’) e se encontra na terceira posição no ranking dos meio-médios. Inclusive, a atual sequência vencedora de ‘Rocky’ na categoria só é superada pela do campeão Kamaru Usman.

Apesar do excelente retrospecto do rival, o americano se mostrou empolgado por voltar a lutar, justamente, contra um nome em ascensão. Inclusive, Nate, que venceu pela última vez em agosto de 2019, sinalizou que o fato de atuar com a presença do público lhe dará motivação extra para colocar um ponto final no bom momento de Edwards.

“Eu estava esperando conseguir um bom evento, com a presença do público e ele é quem está ganhando e fazendo um bom trabalho. Ele tem um histórico impressionante e uma carreira em andamento, então vamos pegar esse cara. Minha carreira toda tem sido assim. Para todos os lutadores por aí falando qualquer coisa de mim, calem a boca e f***-se. Isso é o que penso. Se você não tem nada de bom a dizer, não diga nada, porque é assim que eu trabalho. Eu só quero lutar, dar um show e fazer meu trabalho. Com certeza, vou para matar”, declarou o americano.

Quando o UFC anunciou a luta entre Leon Edwards e Nate Diaz, pegou parte da comunidade do MMA de surpresa. Inclusive, Dana White sinalizou que o ideal seria o americano atuar no peso-leve (70 kg) em seu retorno ao UFC. O próprio cartola informou que a trilogia entre o ‘bad boy’ e Conor McGregor segue nos planos da organização e os desafetos já se colocaram à disposição para desempatar a rivalidade.

Matérias Recentes

Lutador do UFC, Jean Silva revela diagnóstico de autismo

Aparentemente, o lutador Jean Silva - um dos maiores nomes do MMA brasileiro na atualidade…

22/01/2026

Jean Silva se emociona em ensaio fotográfico com o cinturão do UFC; veja

Jean Silva chamou a atenção nas redes sociais ao publicar, em seu 'Instagram', uma sequência…

22/01/2026

Algoz de Maurício Ruffy, Manoel Sousa estreia no UFC no dia 14 de março

Após meses de espera, Manoel Sousa finalmente sabe quando fará sua estreia oficial no UFC.…

22/01/2026

PFL encerra contrato com Jake Paul sem que youtuber lute; presidente renuncia

Três anos depois de ser anunciado como grande reforço da PFL, Jake Paul encerrou seu…

22/01/2026

Ex-campeões do UFC, Glover Teixeira e Khabib aparecem juntos em treino

Um vídeo publicado pelo ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, Glover Teixeira, em seu perfil…

22/01/2026

Confiante! Justin Gaethje promete nocautear Pimblett no UFC 324: “Vou dar uma surra nele”

Com uma carreira consolidada no MMA profissional, Justin Gaethje se tornou sinônimo de grandes combates…

22/01/2026