Demorou, mas, enfim, Nate Diaz está de volta ao UFC. Sem lutar desde novembro de 2019, o ‘bad boy’ vai enfrentar Leon Edwards na edição de número 263, que acontece neste sábado (12), no Arizona (EUA), e o duelo é importante para os meio-médios (77 kg). Conhecido pelo linguajar ofensivo em relação aos adversários, dessa vez, o irmão mais novo de Nick Diaz surpreendeu ao analisar o inglês.
Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Nate enalteceu o atual momento de Edwards no UFC. Vale lembrar que o inglês não perde há nove lutas (oito vitórias e um ‘no contest’) e se encontra na terceira posição no ranking dos meio-médios. Inclusive, a atual sequência vencedora de ‘Rocky’ na categoria só é superada pela do campeão Kamaru Usman.
Apesar do excelente retrospecto do rival, o americano se mostrou empolgado por voltar a lutar, justamente, contra um nome em ascensão. Inclusive, Nate, que venceu pela última vez em agosto de 2019, sinalizou que o fato de atuar com a presença do público lhe dará motivação extra para colocar um ponto final no bom momento de Edwards.
“Eu estava esperando conseguir um bom evento, com a presença do público e ele é quem está ganhando e fazendo um bom trabalho. Ele tem um histórico impressionante e uma carreira em andamento, então vamos pegar esse cara. Minha carreira toda tem sido assim. Para todos os lutadores por aí falando qualquer coisa de mim, calem a boca e f***-se. Isso é o que penso. Se você não tem nada de bom a dizer, não diga nada, porque é assim que eu trabalho. Eu só quero lutar, dar um show e fazer meu trabalho. Com certeza, vou para matar”, declarou o americano.
Quando o UFC anunciou a luta entre Leon Edwards e Nate Diaz, pegou parte da comunidade do MMA de surpresa. Inclusive, Dana White sinalizou que o ideal seria o americano atuar no peso-leve (70 kg) em seu retorno ao UFC. O próprio cartola informou que a trilogia entre o ‘bad boy’ e Conor McGregor segue nos planos da organização e os desafetos já se colocaram à disposição para desempatar a rivalidade.