UFC

Nate Diaz reprova entrada de Khabib no Hall da Fama do UFC: “Tem medo de lutar”

Khabib Nurmagomedov é considerado por parte da comunidade do MMA como um dos melhores e mais dominantes lutadores da historia do esporte, mas não goza do mesmo prestígio com Nate Diaz. Tanto que o ‘bad boy’, sincero como sempre, discordou veementemente da inclusão do ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC no ‘Hall da Fama’ da companhia, em cerimônia realizada em junho, em Las Vegas (EUA).

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Nate não só classificou como injusta a entrada de Khabib no seleto hall de profissionais, como também criticou sua forma de lutar, já que o russo era mais estratégico do que empolgante no octógono. Vale destacar que Khabib se aposentou do esporte em 2020, logo após defender o cinturão do peso-leve do UFC pela terceira vez, ao finalizar Justin Gaethje, e invicto. Mesmo assim, o ‘bad boy’ minimiza os feitos, a importância de ‘The Eagle’ e discorda do novo status alcançado por ele. A postura do americano não surpreende, já que é desafeto de Nurmagomedov e costuma escancarar sua aversão pelo ex-lutador.

“Khabib é uma put**ha também. Quem ele derrotou pelo título que conquistou? Poirier, Gaethje? Ambos foram finalizados, repetidamente, da mesma maneira que ele os derrotou. Ele não é bom. Khabib é um lutador assustado, com medo de lutar o tempo todo. E agora ele está no Hall da Fama. Eu estava aqui antes mesmo do Hall da Fama aparecer, na verdade. Agora ele é um Hall da Fama? Tanto faz. Nem quero nada com o Hall da Fama. O Hall da Fama também é uma piada. Sou o ‘The Ultimate Fighter’, certo?”, declarou o ‘bad boy’.

Khabib Nurmagomedov, de 33 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos lutadores mais dominantes da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Justin Gaethje, Michael Johnson e Rafael dos Anjos.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024