UFC

Nate Diaz reprova entrada de Khabib no Hall da Fama do UFC: “Tem medo de lutar”

Khabib Nurmagomedov é considerado por parte da comunidade do MMA como um dos melhores e mais dominantes lutadores da historia do esporte, mas não goza do mesmo prestígio com Nate Diaz. Tanto que o ‘bad boy’, sincero como sempre, discordou veementemente da inclusão do ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC no ‘Hall da Fama’ da companhia, em cerimônia realizada em junho, em Las Vegas (EUA).

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Nate não só classificou como injusta a entrada de Khabib no seleto hall de profissionais, como também criticou sua forma de lutar, já que o russo era mais estratégico do que empolgante no octógono. Vale destacar que Khabib se aposentou do esporte em 2020, logo após defender o cinturão do peso-leve do UFC pela terceira vez, ao finalizar Justin Gaethje, e invicto. Mesmo assim, o ‘bad boy’ minimiza os feitos, a importância de ‘The Eagle’ e discorda do novo status alcançado por ele. A postura do americano não surpreende, já que é desafeto de Nurmagomedov e costuma escancarar sua aversão pelo ex-lutador.

“Khabib é uma put**ha também. Quem ele derrotou pelo título que conquistou? Poirier, Gaethje? Ambos foram finalizados, repetidamente, da mesma maneira que ele os derrotou. Ele não é bom. Khabib é um lutador assustado, com medo de lutar o tempo todo. E agora ele está no Hall da Fama. Eu estava aqui antes mesmo do Hall da Fama aparecer, na verdade. Agora ele é um Hall da Fama? Tanto faz. Nem quero nada com o Hall da Fama. O Hall da Fama também é uma piada. Sou o ‘The Ultimate Fighter’, certo?”, declarou o ‘bad boy’.

Khabib Nurmagomedov, de 33 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos lutadores mais dominantes da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Justin Gaethje, Michael Johnson e Rafael dos Anjos.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025