UFC

Nate Diaz provoca McGregor após rival pedir para o UFC criar cinturão personalizado

Não é segredo que a rivalidade entre Conor McGregor e Nate Diaz é uma das maiores do MMA. Constantemente, a dupla se provoca de forma pública e, ao que parece, o clima hostil será visto por mais tempo. Neste sábado (17), a história entre os desafetos ganhou um novo capítulo e foi uma resposta do bad boy americano ao astro irlandês.

Tudo começou quando o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) sugeriu a criação do ‘The McGregor Belt’, uma espécie de título simbólico, ao UFC. Não satisfeito, ‘Notorious’ também pediu para a organização produzir o cinturão ‘RMF’ para premiar o lutador mais rico (veja abaixo ou clique aqui). Tal ideia foi baseada no cinto ‘BMF’, que destacou o atleta “durão” no duelo entre Diaz e Jorge Masvidal, realizado em 2019. Ao tomar conhecimento do posicionamento do rival, o americano aproveitou para provocá-lo.

“Vamos fazer dois cinturões, UFC. Campeão duplo sempre disputa dois. Temos ‘The McGregor Belt’, atualmente em criação, e agora temos o novo cinturão ‘RMF’. O cinturão do lutador mais rico. Assim podemos dar um bom uso tanto aos rubis quanto para as esmeraldas”, escreveu o astro irlandês em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Por meio da mesma rede social (veja abaixo ou clique aqui), Diaz zombou de McGregor e deu a entender que o rival está claramente precisando de motivação para voltar a atuar da melhor forma no octógono. Sendo assim, o americano permitiu que o UFC faça a vontade do desafeto mais uma vez, pois apenas dessa forma ele vai estar confiante para a realização da trilogia entre ambos. Vale lembrar que Nate venceu a primeira luta por finalização, em 2016, e o ex-campeão saiu com o braço levantado na revanche via decisão majoritária no mesmo ano.

“UFC, vá em frente e dê a esta p*** um ou dois cinturões com rubis ou o que ele quiser. Acho que ele precisa mesmo. Eu preciso da confiança dele para que ele possa ir bem, então vá em frente e faça o cinturão se você quiser também. Vá lá e pegue o campeão…”, rebateu Nate através da plataforma.

Contudo, antes da realização de uma possível trilogia, tanto Conor McGregor, quanto Nate Diaz possuem compromissos importantes em suas respectivas categorias. No dia 10 de julho, o irlandês vai disputar a terceira luta contra Dustin Poirier no UFC 264, evento que acontece em Las Vegas (EUA). Já o americano vai medir forças com Leon Edwards no UFC 262, atração do dia 15 de maio, em Houston (EUA).

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024