Nate Diaz está fora do UFC, mas segue atento ao que acontece na maior organização de MMA do mundo. Tanto que o ‘bad boy’ americano não perdoou Charles Oliveira por sair da luta contra Islam Makhachev, campeão do peso-leve (70 kg) da companhia, programada para acontecer no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU).
Na última terça-feira (10), Dana White informou que ‘Do Bronxs’ sofreu um corte no supercílio durante um treino, ficando impossibilitado de se recuperar a tempo para encarar o russo novamente. Mas, Nate, através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), insinuou que o brasileiro saiu da revanche com Makhachev por ‘falta de coragem’.
Disposto a tirar o ex-campeão do peso-leve do UFC do sério, o veterano o comparou a Dustin Poirier que, em seu entendimento, em 2018, também ‘inventou’ uma lesão para sair do combate por ter medo de enfrentá-lo. Vale pontuar que, anteriormente, Charles e Diaz já ‘trocaram farpas’ de forma pública.
“Lesão nas partes baixas, assim como Poirier”, escreveu o veterano em sua conta oficial no ‘X’.
Registro de Diaz no MMA
Nate Diaz, de 38 anos, iniciou sua história no UFC em 2007 e saiu da organização em 2022. Em sua trajetória na companhia, o americano realizou 27 lutas, venceu 16, perdeu 11 vezes e faturou 16 bônus. Pela empresa, o ‘bad boy’ foi o vencedor da 5ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, chegou a disputar o cinturão do peso-leve, protagonizou embates históricos contra Conor McGregor e se tornou uma estrela do MMA. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Pettis, Conor McGregor, Donald Cerrone, Gray Maynard, Jim Miller, Melvin Guillard, Michael Johnson, Takanori Gomi e Tony Ferguson.