Siga-nos
Nate Diaz em compromisso com a imprensa no UFC
Diaz atacou Charles após a revanche contra Makhachev ser cancelada - Louis Grasse/AgFight

UFC

Nate Diaz provoca Charles do Bronxs por sair de luta contra Makhachev no UFC 294

Nate Diaz está fora do UFC, mas segue atento ao que acontece na maior organização de MMA do mundo. Tanto que o ‘bad boy’ americano não perdoou Charles Oliveira por sair da luta contra Islam Makhachev, campeão do peso-leve (70 kg) da companhia, programada para acontecer no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU).

Na última terça-feira (10), Dana White informou que ‘Do Bronxs’ sofreu um corte no supercílio durante um treino, ficando impossibilitado de se recuperar a tempo para encarar o russo novamente. Mas, Nate, através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), insinuou que o brasileiro saiu da revanche com Makhachev por ‘falta de coragem’.

Disposto a tirar o ex-campeão do peso-leve do UFC do sério, o veterano o comparou a Dustin Poirier que, em seu entendimento, em 2018, também ‘inventou’ uma lesão para sair do combate por ter medo de enfrentá-lo. Vale pontuar que, anteriormente, Charles e Diaz já ‘trocaram farpas’ de forma pública.

“Lesão nas partes baixas, assim como Poirier”, escreveu o veterano em sua conta oficial no ‘X’.

Registro de Diaz no MMA

Nate Diaz, de 38 anos, iniciou sua história no UFC em 2007 e saiu da organização em 2022. Em sua trajetória na companhia, o americano realizou 27 lutas, venceu 16, perdeu 11 vezes e faturou 16 bônus. Pela empresa, o ‘bad boy’ foi o vencedor da 5ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, chegou a disputar o cinturão do peso-leve, protagonizou embates históricos contra Conor McGregor e se tornou uma estrela do MMA. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Pettis, Conor McGregor, Donald Cerrone, Gray Maynard, Jim Miller, Melvin Guillard, Michael Johnson, Takanori Gomi e Tony Ferguson.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC