Sem lutar desde junho, Nate Diaz aproveita os holofotes do UFC 274 para permanecer em evidência no MMA. Depois de atacar Justin Gaethje, o veterano passou a provocar Charles Oliveira, campeão dos pesos-leves (70 kg). O americano faz questão de minimizar o talento de ‘Do Bronx’, que vai colocar o título da categoria em jogo pela segunda vez neste sábado (7), no Arizona (EUA).
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), Nate, que sequer integra o peso-leve do UFC, relembrou derrotas pesadas que Charles sofreu em sua trajetória de quase 12 anos na organização. E os registros escolhidos pelo veterano foram os duelos de ‘Do Bronx’ contra Anthony Pettis e Donald Cerrone.
Na luta realizada em 2016 e válida pelo peso-pena (66 kg), o brasileiro, especialista em jiu-jitsu, tentou quedar ‘Showtime’, caiu em uma guilhotina e acabou finalizado. No combate disputado em 2011 no peso-leve, o paulista não resistiu aos golpes de ‘Cowboy’ e foi nocauteado no primeiro round. É bem verdade que ‘Do Bronx’ vive nova fase, tanto que venceu dez duelos consecutivos, se tornou campeão da categoria e defendeu o cinturão pela primeira vez em dezembro. Mesmo assim, Nate ignora a grande fase que Charles vive no UFC.
Se Charles ‘Do Bronx’ está em alta no MMA, o mesmo não ocorre com Nate Diaz. O americano, de 37 anos, se encontra em rota de colisão com o UFC e, insatisfeito, busca ser liberado, já que possui apenas uma luta em seu contrato com a organização. Em seus dois combates mais recentes, o atleta foi dominado por Leon Edwards e nocauteado por Jorge Masvidal.