UFC

Nate Diaz detona plantel do UFC e impõe condição para voltar à liga; entenda

Quando deixou o UFC em novembro de 2022, depois de 15 anos de serviços prestados, Nate Diaz deixou claro que eventualmente poderia voltar para a organização que o tornou um dos lutadores de MMA mais populares de sua geração. Mas apesar de seu interesse, a atual conjuntura da liga presidida por Dana White parece não despertar no veterano o desejo de retornar ao octógono mais famoso do mundo. Ao menos não neste momento. Bem ao seu estilo, sem papas na língua, o ‘bad boy’ americano detonou o atual plantel de atletas do Ultimate, indicando que não há nomes de destaque que o façam mudar de opinião.

Em entrevista ao canal ‘Full Violence’, Diaz destacou que na atual conjuntura de sua carreira, aos 39 anos, sua busca é por combates emblemáticos. Sendo assim, para justificar um possível retorno ao UFC, o americano gostaria de dividir o octógono contra um adversário que, além de desempenho esportivo, traga também apelo comercial para o hipotético embate. Sem opções atualmente que cumpram tais requisitos, ao menos em seu entendimento, Nate criticou a falta de estrelas que ‘movem o ponteiro da audiência’ no Ultimate.

É tudo sobre o ‘buzz’ e quem está despontando e realmente fazendo alguma coisa. No momento, não há ninguém fazendo m*** nenhuma no UFC. Todo mundo é entediante agora, então estou focado em outras coisas no momento. Mas quero voltar e conquistar um título no UFC. Não quero lutar por nada, quero lutar por algo. No momento, não há ninguém que seja tão divertido. Quem é o atual campeão até 77 kg? É exatamente disso que falo. Por que voltaria ao UFC agora? Para lutar contra quem? Ninguém. Por isso que não estou lá agora. Estou observando e aguardando algo (grandioso)”, destacou o ‘bad boy’ americano.

McGregor seria o alvo ideal?

No que diz respeito ao apelo comercial e à popularidade, nenhum nome é capaz de superar Conor McGregor dentro do MMA. Coincidentemente ou não, Nate possui um histórico de rivalidade intensa com o irlandês, contra quem já lutou duas vezes. Mesmo após deixar o UFC, Diaz garantiu que uma trilogia contra ‘Notorious’ sairia do papel no futuro. E dada a magnitude de ambos na modalidade, um eventual terceiro encontro poderia colocar em jogo um título simbólico, como o cinturão ‘BMF’ (atleta mais durão).

Rivalidade Diaz vs McGregor

Dois dos mais populares lutadores do UFC em todos os tempos, Nate Diaz e Conor McGregor construíram uma grande rivalidade no auge de suas carreiras na organização. No primeiro embate entre eles, em março de 2016, o americano levou a melhor por finalização. Já na revanche, cinco meses depois, o irlandês deu o troco e venceu o confronto na decisão majoritária dos juízes.

Matérias Recentes

Jean Silva detalha chaves do sucesso de Alex Poatan no UFC; assista

Jean Silva chamou atenção ao publicar um vídeo em seu perfil oficial no 'Instagram' nesta…

19/02/2026

Ronda Rousey provoca UFC e sugere disputa entre Netflix e Paramount+

O aguardado retorno de Ronda Rousey ao MMA ganhou um novo capítulo fora do octógono.…

18/02/2026

Makhachev descarta superluta contra Topuria na Casa Branca: “UFC não está interessado”

Ao que tudo indica, a especulada superluta entre os astros do UFC Islam Makhachev e…

18/02/2026

Ultimate anuncia ‘pacotão brasileiro’ para card do UFC Vegas 115; confira

O evento do UFC no dia 4 de abril será sediado em Las Vegas (EUA),…

18/02/2026

Futuro definido? Alex Poatan revela avanço em negociações para próxima luta no UFC

O futuro de Alex Pereira no UFC pode estar próximo de ganhar novos contornos. Atual…

18/02/2026

Retorno à vista? Conor McGregor publica mensagem, apaga e intriga o mundo do MMA

O ex-campeão de duas categorias do UFC, Conor McGregor, voltou a movimentar o noticiário do…

18/02/2026