UFC

Nate Diaz detona plantel do UFC e impõe condição para voltar à liga; entenda

Quando deixou o UFC em novembro de 2022, depois de 15 anos de serviços prestados, Nate Diaz deixou claro que eventualmente poderia voltar para a organização que o tornou um dos lutadores de MMA mais populares de sua geração. Mas apesar de seu interesse, a atual conjuntura da liga presidida por Dana White parece não despertar no veterano o desejo de retornar ao octógono mais famoso do mundo. Ao menos não neste momento. Bem ao seu estilo, sem papas na língua, o ‘bad boy’ americano detonou o atual plantel de atletas do Ultimate, indicando que não há nomes de destaque que o façam mudar de opinião.

Em entrevista ao canal ‘Full Violence’, Diaz destacou que na atual conjuntura de sua carreira, aos 39 anos, sua busca é por combates emblemáticos. Sendo assim, para justificar um possível retorno ao UFC, o americano gostaria de dividir o octógono contra um adversário que, além de desempenho esportivo, traga também apelo comercial para o hipotético embate. Sem opções atualmente que cumpram tais requisitos, ao menos em seu entendimento, Nate criticou a falta de estrelas que ‘movem o ponteiro da audiência’ no Ultimate.

É tudo sobre o ‘buzz’ e quem está despontando e realmente fazendo alguma coisa. No momento, não há ninguém fazendo m*** nenhuma no UFC. Todo mundo é entediante agora, então estou focado em outras coisas no momento. Mas quero voltar e conquistar um título no UFC. Não quero lutar por nada, quero lutar por algo. No momento, não há ninguém que seja tão divertido. Quem é o atual campeão até 77 kg? É exatamente disso que falo. Por que voltaria ao UFC agora? Para lutar contra quem? Ninguém. Por isso que não estou lá agora. Estou observando e aguardando algo (grandioso)”, destacou o ‘bad boy’ americano.

McGregor seria o alvo ideal?

No que diz respeito ao apelo comercial e à popularidade, nenhum nome é capaz de superar Conor McGregor dentro do MMA. Coincidentemente ou não, Nate possui um histórico de rivalidade intensa com o irlandês, contra quem já lutou duas vezes. Mesmo após deixar o UFC, Diaz garantiu que uma trilogia contra ‘Notorious’ sairia do papel no futuro. E dada a magnitude de ambos na modalidade, um eventual terceiro encontro poderia colocar em jogo um título simbólico, como o cinturão ‘BMF’ (atleta mais durão).

Rivalidade Diaz vs McGregor

Dois dos mais populares lutadores do UFC em todos os tempos, Nate Diaz e Conor McGregor construíram uma grande rivalidade no auge de suas carreiras na organização. No primeiro embate entre eles, em março de 2016, o americano levou a melhor por finalização. Já na revanche, cinco meses depois, o irlandês deu o troco e venceu o confronto na decisão majoritária dos juízes.

Matérias Recentes

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026