UFC

Nate Diaz declara seu amor ao UFC e provoca McGregor em possível despedida da liga

Nate Diaz, enfim, pode ficar livre do UFC. Ao longo dos anos, o americano criticou a companhia de forma dura, porque, em seu entendimento, não foi respeitado e valorizado. Mesmo assim, o veterano se mostrou profissional e, apesar da insatisfação, permaneceu na empresa e honrou seu contrato. No último sábado (10), em Las Vegas (EUA), o atleta realizou a luta restante em seu vínculo com a liga e fechou o ciclo nela com vitória. Agora, o ‘bad boy’ ganhou a liberdade almejada e aproveitou a ocasião para relembrar sua passagem pelo Ultimate e provocar o principal rival.

Na entrevista pós-vitória, Diaz, orgulhoso por ter finalizado Tony Ferguson, reforçou a vontade de se aventurar em uma profissão diferente, seja dentro ou fora das lutas. De qualquer forma, o americano declarou seu amor ao UFC, mesmo com a conturbada relação com a alta cúpula da companhia. Vale lembrar que o veterano integrou a empresa em 2007 e, nela, se tornou um ícone do MMA. Sendo assim, o ‘bad boy’ não esqueceu dos bons momentos que viveu na liga e, como era de se esperar, atacou Conor McGregor. Segundo Nate, o desafeto falhou em ter sucesso em sua saída temporária do Ultimate para atuar no boxe e passou uma imagem errada aos demais lutadores. Empolgado com o próximo capítulo de sua carreira, o atleta revela um planejamento um tanto quanto ousado.

“Tudo o que sei é que tem sido uma relação de amor e ódio comigo e com o UFC todo o tempo que estive nesta organização, mas, no final das contas, eu amo o UFC. Agradeço a Dana White, Lorenzo Fertitta e Hunter Campbell por me darem as oportunidades e a plataforma o tempo todo, para todos e para mim. Quero sair do UFC por um minuto e mostrar a todos esses lutadores do UFC como controlar e ir bem em outro esporte, como você deve fazer isso. McGregor não sabia como fazer isso. Nenhum desses outros lutadores sabe como fazer isso. Eu vou lá, vou assumir outra profissão e me tornar o melhor. Vou mostrar para todos que sou o melhor nisso e estarei de volta aqui para ganhar o título do UFC, o melhor título do mundo”, declarou o veterano.

Nate Diaz,de 37 anos, é uma das estrelas do MMA. Vale pontuar que o americano alcançou tal patamar no esporte ao vencer Conor McGregor no UFC, em 2016. No esporte, o veterano possui um cartel composto por 21 vitórias e 13 derrotas. Seus maiores triunfos foram sobre Anthony Pettis, Conor McGregor, Donald Cerrone, Gray Maynard, Jim Miller, Melvin Guillard, Michael Johnson, Takanori Gomi e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024