Sem lutar desde junho, Nate Diaz ganhou uma nova opção de adversário para seu retorno ao octógono. Se antes o ‘bad boy’ teve seu nome ligado pela imprensa especializada aos de Conor McGregor, Dustin Poirier e Khamzat Chimaev, agora viu a lista de potenciais oponentes crescer com a entrada de Michael Chandler, que brilhou no UFC 274, evento realizado no último sábado (7), no Arizona (EUA).
Recentemente, Nate sugeriu que deve voltar à ação no dia 30 de julho, em combate válido pelos meio-médios (77 kg). Em seguida, Chandler expressou o interesse de subir de divisão para enfrentar o ‘bad boy’. Como o atleta impressionou ao nocautear Tony Ferguson de forma brutal, o veterano, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), aceitou medir forças com o mesmo. Vale destacar que Diaz possui apenas uma luta em seu contrato com o UFC e não esconde a vontade de encerrar o vínculo com a empresa. Com o atual cenário, o profissional deu a entender que o desafio feito por ‘Iron’ aconteceu em boa hora.
“O UFC me congelou por um ano. Agora, Chandler obviamente está pronto para lutar. Mandem o contrato. É a hora”, escreveu o veterano em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Insatisfeito com o UFC, Nate Diaz, de 37 anos, até pediu para ser liberado de seu contrato, mas não teve sucesso. Mesmo em má fase no MMA, o americano segue como um dos astros do esporte. Nas duas últimas lutas que disputou, o ‘bad boy’ perdeu para Jorge Masvidal e Leon Edwards e, assim, passou a flertar com a possibilidade de se aventurar no boxe para enfrentar Jake Paul.