UFC

Nate Diaz abre as portas para duelo com ‘Do Bronx’ e Poirier, mas exige condição

Nate Diaz não luta desde novembro de 2019, quando foi superado por Jorge Masvidal, mas seu nome segue em alta no noticiário do mundo do MMA. Em recente entrevista para a ESPN americana, o ‘bad boy’ declarou seu interesse em competir na temporada 2021 e, de quebra, citou dois nomes com quem gostaria de medir forças.

De acordo com o americano, Dustin Poirier e Charles ‘Do Bronx’ são rivais que fazem sentido para ele no momento. A começar pelo americano, com quem quase duelou em 2018. Afinal, a disputa poderia colocá-lo de volta em condições de promover um grande card na organização.

“Nós deveríamos ter lutado faz tempo, e agora as estrelas parecem estar se alinhando para isso. Estou esperando por uma luta em que as pessoas estariam prontas para uma luta grande. E agora é a hora. Não seria a p… do cara legal como o Conor McGregor foi. Acho que comigo a luta teria sido mais real”, declarou, sem perder a chance de provocar o irlandês, seu maior rival.

Em alta na organização após nocautear McGregor, Poirier, número um do ranking dos pesos-leves (70 kg), teria como maior concorrente para um possível duelo com Diaz o nome do brasileiro Charles ‘Do Bronx’, que venceu suas oito últimas lutas no octógono e que ocupa a terceira colocação da categoria.

“Esse é o cara certo, eu lutaria com ele. É com quem eu lutaria. Gosto de vencedores, porque sou um vencedor. Nunca perdi para ninguém, estou tentando lutar com quem está vencendo… Acho que o (Charles) Oliveira é a melhor luta agora, assim como o Dustin Poirier ”, declarou, em lógica própria.

No entanto, o veterano de 35 anos tem uma condição. Apesar de ter citado dois atletas que ocupam o posto da categoria dos pesos-leves, Diaz declarou o interesse de realizar os confrontos na divisão dos meio-médios (77 kg), mesmo cenário visto em suas quatro últimas apresentações no octógono.

“Não, não vou lutar até 70 kg. Provavelmente até 77 kg ou peso-cado de 74 kg. Qualquer coisa até 84 kg. Peso-leve é uma divisão morta. Não tenho nada que esteja caçando nessa categoria, nada que eu esteja buscando. Eu sinto que já estou satisfeito, então provavelmente vou lutar até 77 kg”, declarou, contradizendo o desejo público de Dana White, presidente do evento, em vê-lo de volta aos pesos-leves.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024