UFC

Natalia Silva substitui Alexa Grasso e enfrenta Rose Namajunas no UFC 324

Após uma sequência impressionante de sete vitórias consecutivas no UFC, Natalia Silva terá um novo desafio antes de finalmente disputar o cinturão peso-mosca (57 kg). A brasileira, atual número 2 do ranking da divisão, foi escolhida para substituir Alexa Grasso e enfrentar a ex-campeã dos moscas Rose Namajunas (52 kg) no UFC 324, marcado para 24 de janeiro, na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA). A informação foi divulgada em primeira mão pelo ‘Sherdog’ e confirmada pela reportagem da Ag Fight.

Inicialmente, Namajunas enfrentaria Grasso no evento, mas a mexicana precisou deixar o card por motivos ainda não revelados. Com a vaga aberta, Natalia aceitou rapidamente a oportunidade e agora encara uma das atletas mais renomadas do MMA feminino. O duelo será realizado no peso-mosca, categoria em que a mineira se firmou e atualmente desponta como uma das principais candidatas ao ‘title shot’.

Segundo a representante de Minas Gerais, o adiamento da campeã Valentina Shevchenko foi determinante para sua volta ao octógono. A atleta revelou que havia expectativa de disputar o cinturão em janeiro, mas a líder da divisão não estaria apta a competir no período.

“O UFC me avisou que a Valentina não estaria pronta e pediu para eu fazer mais uma luta. Estarei pronta para 24 de janeiro, e agora é contra a Rose Namajunas”, explicou ao Sherdog.

Adversária dura

Mesmo reconhecendo o alto nível da oponente, a brasileira afirmou que vê o confronto como parte natural de sua caminhada rumo ao título. Natalia também elogiou as qualidades técnicas da ex-campeã, reforçando que o trabalho estratégico já está em andamento.

A Rose é uma adversária muito dura. Tem ótimo jogo de pernas e, quando não está confortável na trocação, busca bem as quedas. Eu e minha equipe já começamos a estudar o jogo dela para montar a estratégia certa”, destacou.

O UFC 324 será liderado pela disputa do cinturão interino peso-leve (70 kg) entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett, em um card que representa mais um passo importante na ascensão da mineira dentro da organização. O ‘co-main event’ ainda marca o retorno de Amanda Nunes, que busca reconquistar o título peso-galo (61 kg) em duelo contra Kayla Harrison.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Guilherme Pat projeta evolução física após estreia vitoriosa no UFC

O peso-pesado Guilherme Pat fez uma estreia positiva no UFC no último sábado (13), ao…

15/12/2025

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025